Esse blog já vem denunciando as presepadas, principalmente o assédio moral, sem que o governo Flávio Dino tomasse alguma providência, talvez pelo fato da Secretária Delma Santos ter sido uma de suas auxiliares na EMBRATUR.
No dia 22 de maio de 2015, publiquei “Por que a secretaria de turismo está sendo denunciada pelos servidores?”, onde disse entre outras coisas o seguinte: Recebi por email, por um servidor da Secretária de Turismo do Estado, que pediu para não ser identificado, em três textos, denúncias sobre o autoritarismo etc. ‘Delma Santos de Andrade é dona de um modelo arrogante, prepotente e autoritário de gestão de pessoas, próprio das pessoas useiras e vezeiras na prática de atos de assédio moral’ (legenda da foto). Parte I.
Ainda no dia 22 de maio de 2015, publiquei “Parte II: Por que a secretaria de turismo está sendo denunciada pelos servidores?”, onde comecei falando: A Secretária de Turismo apronta de novo! Delma Andrade é dada a escravizar pessoas! Explico: quatro servidoras foram contratadas pela noticiada Secretária para ocuparem postos no Setor Administrativo da Secretaria, uma delas, inclusive, tendo regularizado a situação de um convênio federal com a Setur, que prejudicaria demasiadamente a Gestão Transloucada…
No dia 23 de maio de 2015, publiquei “Parte III: Por que a secretaria de turismo está sendo denunciada pelos servidores?”, dizendo: Mais uma falácia da preocupação com os resultados no Governo Dino: o caso da Secretaria de Turismo. Toda a gestão dinista – assim que se apoderou da máquina pública – advogou a ideia de que os governos Sarney e os por eles (Sarneys) apoiados nada tinham feito em favor do Estado do Maranhão. Era esse discurso (e ainda é) a regra dentro da Administração Pública. Dizendo não serem como os da “gestão passada”, prometeram não operar a famigerada técnica da “caça às bruxas”, terminando por descumprir a tal promessa em todas as secretarias de estado, sem exceção. Foi assim no Turismo, na Sinfra, na Casa Civil, foi e é assim em quase toda a estrutura do Estado. Dino, desrespeitando a mão-de-obra local, num claro ato de desvalorização, começou a enxertar técnicos de fora, como no caso do Turismo.
No dia 26 de maio, publiquei “A secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade não vai deixar de ser manchete?”, cujo relato iniciou assim: É preciso justificar essas irregularidades!!! Muito tem sido dito desde que começaram a aparecer notícias da prepotência, do autoritarismo e da arrogância que cercam a Secretária Delma Andrade. Alguns pontos – por conta disso – precisam ser melhor explicados, tanto para que quem a critica possa compreender
Dia 27 de maio de 2015, publiquei “S.O.S SETUR/MA”, Prezado blogueiro, Sempre acreditei que a pasta de turismo estando nas mãos de uma Técnica estaria em boas mãos, estando esta pasta nas mãos de uma profissional com este currículo: Mestre em Antropologia Social, pela Universidade de Brasília, título de especialista em Gestão e Marketing do Turismo. Experiência em planejamento e gestão pública e privada do turismo, além de ter sido pesquisadora e professora em cursos de turismo. Entrou na Embratur em 1994 como estagiária, onde atuou em diversos cargos e projetos até 2010. Em 2012 retornou para atuar como Coordenadora Geral de Estruturação e Acompanhamento de Produtos. Também ocupou o cargo…
Seguindo no dia 27 de maio de 2015, publiquei “Imbróglios – Tudo indica que haverá demissões na Setur ainda hoje… Haverá uma reunião na Setur, hoje (27), às 14:30, cujo comunicado está deixando em pânico, haja vista que circula na secretaria que a pauta da reunião seria para informar mais uma série de servidores que serão exonerados!!! Que todos fiquem com a barba de molho!!!
No dia 28 de maio foi a vez da publicação “Por que a CSL da Setur não funciona? Com a palavra a Dra. Delma…”, A secretaria por motivos de não querer formular a CSL travou a Setur, pois nunca destinou esforços para sua formação. Contratou um servidor para ser presidente da CSL e chefe de si, mas até o presente momento inexiste comissão, o que impossibilita a contratação por licitação.
Nesse mesmo dia 28 de maio de 2015 “Direito de Resposta referente à matéria “Por que a CSL da Setur não funciona? Com a palavra a Dra. Delma…” Direito de resposta referente a matéria “Por que a CSL da Setur não funciona? Com a palavra a Dra. Delma…”, Respeitável Blogueiro, Eu, PAULO RENATO FERREIRA, por conta de meu nome ter sido veiculado por este Respeitável Veículo da Imprensa, venho a público – requerendo a postagem da presente manifestação enquanto exercício constitucional de meu direito de resposta –fazer alguns importantes esclarecimentos:
Para completar o dia 28 maio, publiquei “Explica isso aí Flávio Dino: Reggae foi o escolhido para atrair turista para os festejos juninos…”, Será que a Setur trouxe essa idéia da EMBRATUR quando Flávio Dino foi o presidente daquela Empresa? Pois não é que às vésperas dos festejos juninos, a Setur irá divulgar o Reggae em evento em Fortaleza para atrair turistas para os festejos juninos no Maranhão!!!
Publicado em: Governo
Esse blogueiro parece uma Maria Fofoca, a voz e seus textos factoides não tem efeito ou valor…. Vai ficar no desespero em gucaf postando besteiras. Flávio Dino vai perder mesmo contigo, se seu chefe Ricardo Murad e Andréa Murad não te valoriza, imagina mesmo o Edivaldo e Dino. Procura o que fazer, se recicle que não você alugado está sem créditos. Larga de inventar e devolve o dinheiro do povo de Coroatá.
Caio.rsrsrs.ñ seria a cor da secretaria que estaria incomodando os “dissidentes”!?