S.O.S SETUR/MA

Publicado em   27/maio/2015
por  Caio Hostilio

Prezado blogueiro,

Delma-Andrade-1Sempre acreditei que a pasta de turismo estando nas mãos de uma Técnica estaria em boas mãos, estando esta pasta nas mãos de uma profissional com este currículo: Mestre em Antropologia Social, pela Universidade de Brasília,  título de especialista em Gestão e Marketing do Turismo. Experiência em planejamento e gestão pública e privada do turismo, além de ter sido pesquisadora e professora em cursos de turismo. Entrou na Embratur em 1994 como estagiária, onde atuou em diversos cargos e projetos até 2010. Em 2012 retornou para atuar como Coordenadora Geral de Estruturação e Acompanhamento de Produtos. Também ocupou o cargo de Diretora de Produtos e Destinos Substituta. Acreditei que seria perfeito, entretanto acredito que alguns conhecimentos básicos são fundamentais para um bom desenvolvimento profissional como: Relações Interpessoais.

No contexto das organizações, o relacionamento interpessoal é de extrema importância. Um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da organização, o que pode resultar em um aumento da produtividade. No trabalho, esse relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas é alcançado quando as pessoas conhecem a si mesmas, quando são capazes de se colocar no lugar dos outros (demonstram empatia), quando expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender o outro (assertividade), são cordiais e têm um sentido de ética.

 “Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.”(Dale Carnegie).

É impressionante a oscilação de comportamento desta pessoa. Alguns poucos comentários de blogs afirmam que é exagero, perseguição, xenofobia ou racismo, mas não se trata de nada disso, apenas esta senhora não possui competência suficiente para gerir uma secretaria com menos de 50 servidores. Falta a ela Hulmildade e Respeito pelas pessoas!

A nossa situação hoje é esta:

1- Estamos sem nenhum servidor no RH pois, as duas servidoras foram exoneradas subitamente por telefone;

2- A assessoria Jurídica foi toda trocada, apenas uma advogada está desde o inicio da gestão. Isso implica em lentidão e morosidade nos atuais processos;

3- Os serviços de telefonia e internet estão sem funcionar a um mês, como os servidores podem trabalhar desta forma?

4- O valor do aluguel da nova sede é maior que o valor do aluguel da sede no Centro Histórico;

5- Os quatro Guias contratados para o CAT (Centro de Atendimento ao Turista)  instalado no aeroporto, há dois meses nunca foram nomeados, por isso estão trabalhando este tempo todo sem receber salários e nem transporte, o CAT funciona 24h por dia.

  Publicado em: Governo

3 comentários para S.O.S SETUR/MA

  1. Cristiane disse:

    O que pode acontecer de agora em diante com o turismo do Maranhão é piorar mais com uma senhora dessas a frente de decisões importantes a serem tomadas, pelo que entendi tem o currículo bom porém despreparo para lidar com pessoas e no turismo só há pessoas para atender e receber, como vai ser isso, ela tem que se reciclar!!!

  2. Sandy disse:

    Como Turismólogo nunca tinha visto uma política de turismo tão pífia como esta que essa dona tá fazendo aí, na verdade nem teve a coragem de dizer em uma reunião quais seriam as diretrizes politicas para o turismo no estado, não tem planejamento porque ela tá perdendo tempo em perseguir servidores, pessoas que querem trabalhar e ela não deixa devido o estado de terror que devem estar esses pobres coitados que ganham no máximo um salário mínimo e meio. Flávio Dino e Marcio Jerry cometeram uma péssima escolha para o turismo do Maranhão. Nós aqui de São Paulo estamos acompanhando todo e desenrolar dessa estória e as operadoras de turismo estão cautelosas em vender o destino MA para as festas juninas.

  3. Regina Silva Medeiros disse:

    Imagine quando estas noticias vierem a tona na imprensa nacional. O Maranhão que tá no PIOR índice do turismo vai piorar ainda mais. Teremos o PIOR São João para o Turismo. Será que Flávio Dino não tem ciência da LOUCURA que fez? Com Tantas pessoas competentes no Maranhão e nomeia uma pessoa que não conhece o Maranhão e trata mal os servidores, logo para a Pasta de Turismo. Quando for noticiado na imprensa nacional que esta Secretária está com vários processos na JUSTIÇA por Assédio Moral. Acho que eles Mudam. ou Flávio Dino faz a MUDANÇA dessa Secretária ou o Povo fará a MUDANÇA dele. Vejam que já tem agencias de São Paulo preocupada com essas notícias negativas, Não basta já tanta violência?
    É o FIM!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos