Edivaldo Holanda Junior, tudo era evidente!!!

Publicado em   16/jun/2013
por  Caio Hostilio

flavioholandaDesde muito tempo venho fazendo os questionamentos críticos sobre a formação do secretariado do governo Edivaldo Holanda. As escolhas não coadunavam com que se esperava para mostrar de fato o que existe de “Novo e Mudança” em gestão pública, a começar por sua espinha dorsal.

Também, por diversas vezes disse aqui que apenas os secretários escolhidos por Holanda Junior – que não são políticos, porém excelentes técnicos – eram os únicos que vinham mostrando um desempenho coerente com aquilo que se esperava. Cheguei a chamar a atenção de que eles estariam causando uma ciumeira entre os “partidos coligados”.

Agora, as coisas ficaram mais claras com os atos destemperados dessa gestão que não começou a governar nada, nadica de nada, há seis meses… Cadê o “Novo e a Mudança”, que tanto alardeiam por esse Maranhão afora? Mínguo ainda da campanha eleitoral!!!

Ficou tão evidente que jamais tiveram algum planejamento, organização e plano de governo dentro do que existe de novo e de mudança em gestão pública… Está pior que a ex-gestão de Castelo, que ao menos loteou seu governo – mesmo que de forma completamente irresponsável – jamais negou os motivos pelos quais precisou para satisfazer as vontades e os desejos dos politiqueiros!!!

No dia 5 de dezembro de 2012, escrevi “Agora dá para mensurar o secretariado de Holanda Junior…”, onde disse: Primeiramente desconheço o organograma da gestão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior, mas de imediato, observa-se que não existe uma pasta de gestão (administração/planejamento). O centro pensante da espinha dorsal. Quem desses secretários escolhidos acumulará essa função?

Entre muitos outros, no dia 29 de dezembro de 2012, escrevi “Secretariado de Edivaldo Holanda Junior foi completado?”, onde falei: Em minha opinião, a escolha do secretariado é uma prerrogativa do gestor que foi eleito democraticamente pelo desejo do povo, mesmo que essa proporção não alcance nem 50% dos eleitores. A primeira lista de secretários, eu fiz um questionamento quanto ao posicionamento técnico dos escolhidos, haja vista que ficou bem característico que indicados são mais tendenciosos ao controle que ao planejamento e organização das pastas que irão dirigir.  Em minha concepção, preferiria mudar as rotinas e fluxogramas e utilizar esses excelentes técnicos de outra forma.

A matéria “Por que só os secretários da cota de Holanda Junior agem corretamente?”, publicada no dia 17 de março de 2013, mostra claramente o destino da gestão Holanda Junior: Já recebi algumas ligações desaforadas dizendo que esse blog só tece elogios às ações dos secretários ligados diretamente ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e escolhidos pelo próprio. Ora bolas!!! É evidente que  elogio esses secretários porque vejo o empenho dos mesmos e observo que suas ações comungam com os ditames que requer uma gestão pública responsável e realmente preocupada em melhorar São Luís e, principalmente, pelo fato deles não se deixarem levar pelas politicalhas. Por outro lado, vejo que esses secretários foram escolhidos sem pressão política ou exigências partidárias, coisa que os colocam no patamar da responsabilidade com a coisa pública

Para completar o destino dessa gestão que ainda não conseguiu iniciar e serve apenas para os desejo$ dos politiqueiros, ontem (15), escrevi “Qual a força da tal Carol e da Uilna na gestão Holanda Junior?”, cujos os comentários mostraram a verdadeira face do governo que aí está!!!

  Publicado em: Governo

10 Responses to Edivaldo Holanda Junior, tudo era evidente!!!

  1. R. carlos says:

    Quadro atual SEMUS:
    Rosemary Fonseca Marinho – Secretária Adjunta – Irmã do Ex-Deputado, Ex-Prefeito de Caxias, quando seu irmão Prefeito, foi Secretaria de Saúde.

    Cesar Félix – Secretário de Saúde – Ex-secretário adjunto da Secretaria de Saúde da Gestão Paulo Marinho em Caxias-MA…

  2. LUIS says:

    EH ENTREGOU O GOVERNO PARA SARNEY.

  3. Wilson says:

    Caio,
    A sua análise além de coerente, retrata a IMPROVISAÇÃO na forma de administrar do Edvaldo Junior.

  4. sonia says:

    E os cinco milhões do estado pagos a entidade sem endereço o que fazer com o pobre do secretario.ai meu Deus a governadora ficou uma arara,Que pena da moça,antes de defender não esqueça que ela e reincidente ou você acha que esquecemos os milhões da Lunus?

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog