Agora dá para mensurar o secretariado de Holanda Junior…

Publicado em   05/dez/2012
por  Caio Hostilio

Diante das informações dos blogs de Jorge Aragão, Gilberto Leda e Marco D’eça, podemos dizer que a equipe de Holanda Junior ficou como uma espécie de salada mista.

Ela não é técnica, mas quando é ficou no lugar errado e levou-se muito pelo lado da amizade e político.

Primeiramente desconheço o organograma da gestão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior, mas de imediato, observa-se que não existe uma pasta de gestão (administração/planejamento). O centro pensante da espinha dorsal. Quem desses secretários escolhidos acumulará essa função?

Vi apenas um técnico no lugar certo, o Azzolini na secretária da Fazenda. É um excelente técnico e competente, mas que não o deixe levar raposas felpudas da Fazenda do Estado.

Curriculum vitae da secretária de Saúde. Maravilhoso!!! Mas será que conhece a fundo como de fato funciona o SUS e os entraves da administração pública? Será que possui capacidade em gestão para dirimir o caos dos Socorrões a partir de 1º de janeiro de 2013? Deixo uma pergunta a ela: Qual será sua primeira providência quanto à falta de leitos nas unidades de saúde no município de São Luís? Com certeza um gestor experiente saberia responder.

Na educação vi uma indicação completamente política. Essa área é crucial para essa gestão, ainda mais com os programas federais que entrarãoem vigor. Oano letivo de 2012 deve terminar somente em março de 2013. É preciso conhecer de uma rede de ensino, saber lidar com o corpo docente e discente, com o ensino/aprendizagem, além de um vasto conhecimento na atividade meio.

Mudança e novo? Dessa forma não acontece!!! Choque de gestão? Como? Se nem secretaria de planejamento/gestão existe!!!

  Publicado em: Governo

5 Responses to Agora dá para mensurar o secretariado de Holanda Junior…

  1. Luis Carlos disse:

    Ah se fizesse um texto igual a esse, com os secretários do Governo do Estado. Como póde alguns que não conhecem a area mais estão pior do que o soneto…cadê os 72 hospitais que Roseana ia inaugurar no final de 2010 junto o secretário Ricardo Murad….kkkkkk

  2. Amanda Maria disse:

    E não é que Dilma veio, passou, se mandou e ninguém notou nada de diferente. Daqui leva muita babação e duas comendas, uma do governo e outra da assembleia legislativa. Nada demais, todos os chefes dos poderes espalharam estas medalhas para todo tipo de gente.
    O que Dilma não soube foi à determinação da governadora Roseana Sarney para o presidente da assembleia legislativa, Arnaldo Melo, engavetar um projeto de decreto legislativo proposto, em abril de 2010, pelo deputado oposicionista Rubens Jr. que concedia a mesma Medalha Manoel Bequimão para a mesma Dilma.
    A trama tinha a simples intenção de não permitir que o parlamentar comunista e aliado do Flávio Dino fosse o autor da comenda. O processo está sumido há 33 meses, para completar o golpe legislativo a mesa diretora permitiu que o deputado governista Magno Bacelar apresenta-se um novo projeto em maio de 2011.
    O plenário aprovou a condecoração em agosto de 2012 quando a presidente Dilma começou a ceder aos insistentes pedidos da família Sarney para dar uma passadinha pelo Maranhão. Fontes asseguram que o deputado Tatá Milhomem arquitetou o plano para atender aos caprichos da governadora contando com a obediência do presidente da casa e a conhecida vaidade do suplente de deputado Bacelar.

  3. Pingback: Holanda Junior, gestao tutelada pela politica jamais seguira com as proprias pernas!!! | Governo & Política

  4. Pingback: Holanda Junior, gestão tutelada pela política jamais seguirá com as próprias pernas!!! | Caio Hostilio

  5. Pingback: Edivaldo Holanda Junior, tudo era evidente!!! | Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog