Secretariado de Edivaldo Holanda Junior foi completado?

Publicado em   29/dez/2012
por  Caio Hostilio

edivaldojunior2-208x3001Em minha opinião, a escolha do secretariado é uma prerrogativa do gestor que foi eleito democraticamente pelo desejo do povo, mesmo que essa proporção não alcance nem 50% dos eleitores.

A primeira lista de secretários, eu fiz um questionamento quanto ao posicionamento técnico dos escolhidos, haja vista que ficou bem característico que indicados são mais tendenciosos ao controle que ao planejamento e organização das pastas que irão dirigir.  Em minha concepção, preferiria mudar as rotinas e fluxogramas e utilizar esses excelentes técnicos de outra forma.

Mas o prefeito eleito foi Edivaldo Holanda Junior e é dele essa prerrogativa.

Quanto à segunda lista, conforme email recebido hoje (29) observa-se que o prefeito procurou fazer um balanço mais voltado para o lado político que o técnico.

Agora, só resta esses secretários arregaçarem as mangas e procurarem trabalhar de fato e, principalmente, em prol da coletividade.

Segue abaixo relação oficial complementar do secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

1.      TED LAGO – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social É empresário e empreendedor social. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Finanças pela PUC (RJ), fez especialização em gestão de processos industriais na Doemens Schule, em Munique, Alemanha.Foi um dos fundadores da Rede Latino Americana por Cidades Justas e Sustentáveis e do ICE-MA – Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão;

2.      OLÍMPIO SILVA – Secretaria de Juventude Graduado em Ciências Sociais(UFMA),com especialização em Gestão Pública(Unisul) e Gestão de Projetos(Unicsul). Fez aperfeiçoamento em formação de governantes (EFG/UEMA/USP) e em capacitação de gestores de juventude pela Secretaria Nacional de Juventude das Presidência da República. Foi coordenador do DCE UFMA e Coordenador Municipal de Juventude da Prefeitura de São Luís.

3.      JERRY GONÇALVES DE ABRANTES – Secretaria do Trabalho e Geração de Renda Foi Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís; Secretário Estadual Adjunto de Comunicação Social – MA; Chefe de Gabinete do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens de São Luís; Assessor Especial da Prefeitura de São Luis; Assessor Parlamentar Legislativo na Câmara Federal.

4.      MÁRCIO BATALHA JARDIM – Secretaria de Representação Institucional no Distrito Federal Graduado em História pela UFMA, professor da rede estadual de ensino(MA), ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, ex-conselheiro do Instituto de Cidadania durante gestão no órgão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá(RJ), membro da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Integrou a assessoria do ex-governador  Jackson Lago

5.      MARCELO DE ARAÚJO COSTA COÊLHO – Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e AbastecimentoFormado em Comunicação Social-UFPI, Acadêmico de Direito- terceiro ano, CESVALE; Pós-graduação em Gestão pública -FAERPI, Especialista em Marketing, Propaganda e Publicidade-CEUT; Instrutor do Seminário  Internacional EMPRETEC, Saber Empreender; Ministrante das palestras: O Mito Empreendedor e Cooperar para Vencer.

6.      JOSÉ CURSINO RAPOSO MOREIRA – Secretaria Municipal de Planejamento Economista formado pela UFMA.Especialização em Consultoria de Pequenas e Médias Indústrias. Ex-Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de São Luís; Secretário Adjunto de Planejamento do Governo do Estado Maranhão; Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão

7.      MARIA SUELI LOBO BEDÊ FREIRE – Secretaria Municipal da Fazenda Auditora Geral Adjunta da Prefeitura de São Luís no período de 1993 à 1997; Superintendente Executiva de Controle Interno, no período de 1997 à 2000;)   Secretária de Administração, no período de janeiro de 2003 à maio de 2003;  Secretária de Fazenda,no período de janeiro de 2003 à 04 de abril de 2008;  Secretária dePlanejamento no período de agosto de 2008 à dezembro de 2008;

8.      ORLANDO DE ABREU MENDES – Presidente da Comissão Permanente de Licitação Graduado em Direito (Uniceuma), Conselheiro Fiscal da Cooperativa de Desenvolvimento Social, Analista do Seguro Social do INSS – MA.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Secretariado de Edivaldo Holanda Junior foi completado?

  1. R. Carlos disse:

    Quem é o Secretário de Orçamento Participativo?

  2. Luiza disse:

    Existe a secretaria de orçamento participativo, alçado por Pavão Filho. Quanto ao secretariado, tem que ser eficiente e eficaz. Caso contrario os títulos de doutores e mestre pode pendurar na parede.

  3. Paulina disse:

    O que não entendi é o que irá fazer uma pessoa que é formada em Comunicação Social, em uma pasta de Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento? Será que ele tem conhecimento em Comunicação Social ou em Agricultura? Essa foi demais… Holandinha realmente está colocando técnicos aptos e qualificados!!! Ou será imposição de alguém do seu núcleo??? Então, o nosso Prefeito está coagido! Será que pelos seus próprios aliados?

  4. Gustavo disse:

    E o IMPUR? E o INCID? E a FUMPH? Não tem nomes divulgados oficialmente?

    • Caio Hostilio disse:

      Não faço a menor idéia. Não sei nem se esses órgãos fazem parte da estrutura governamental de Holanda Junior.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog