Holanda Junior, gestão tutelada pela política jamais seguirá com as próprias pernas!!!

Publicado em   24/maio/2013
por  Caio Hostilio

untitledÉ com grande tristeza, que eu como morador da cidade de São Luís vejo a saída do secretário Felipe Camarão da gestão do prefeito Holanda Junior.

Felipe Camarão já mostrou suas qualidades profissionais quando esteve à frente do PROCON e depois nesses fatídicos cinco meses de governo Holanda Junior, cujos secretários que se saíram até agora bem foram àqueles escolhidos pelo próprio prefeito.

Um bom gestor é aquele que desempenha o seu papel de líder e, principalmente, saber escolher o que existe de melhor para assessorá-lo… Como Ford tinha tanta razão sobre isso!!!

Edivaldo Holanda, você precisa manter quem de fato é necessário em sua gestão, haja vista que essa história de o Felipe Camarão não ter sido liberado, é conto da carochinha, pois quem conhece os ditames do serviço público e os “pedidos”, sabe que isso jamais seria empecilho para que Felipe Camarão continuasse no seu governo.

Notas psicodélicas jamais servirão para justificar uma fritura. Isso é uma forma covarde de ludibriar o povo, além de antiética e imoral, pois quem substituirá Felipe Camarão é um assessor direto do Flávio Dino. Isso é politicalha e não um ato de gestão!!!

Pode contar que vários dos secretários escolhidos pelo próprio Edivaldo Holanda serão fritados, de acordo com a aproximação das eleições de 2014, haja vista que eles não comungarão com fórmulas estranhas para bancar campanhas eleitorais. Eles não são políticos, mas sim técnicos.  

Não foi por falta de aviso!!! No dia 05 de dezembro de 2012, publiquei “Agora dá para mensurar o secretariado de Holanda Junior…”, quando mencionei: Curriculum vitae da secretária de Saúde. Maravilhoso!!! Mas será que conhece a fundo como de fato funciona o SUS e os entraves da administração pública? Será que possui capacidade em gestão para dirimir o caos dos Socorrões a partir de 1º de janeiro de 2013? Deixo uma pergunta a ela: Qual será sua primeira providência quanto à falta de leitos nas unidades de saúde no município de São Luís? Com certeza um gestor experiente saberia responder. Trocaram seis por meia dúzia e está aí o resultado…

No dia 17 de março, publiquei “Por que só os secretários da cota de Holanda Junior agem corretamente?” e disse:Já recebi algumas ligações desaforadas dizendo que esse blog só tece elogios às ações dos secretários ligados diretamente ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e escolhidos pelo próprio. Ora bolas!!! É evidente que  elogio esses secretários porque vejo o empenho dos mesmos e observo que suas ações comungam com os ditames que requer uma gestão pública responsável e realmente preocupada em melhorar São Luís e, principalmente, pelo fato deles não se deixarem levar pelas politicalhas. Por outro lado, vejo que esses secretários foram escolhidos sem pressão política ou exigências partidárias, coisa que os colocam no patamar da responsabilidade com a coisa pública.

Apenas um aviso a nau a deriva do “Novo e da Mudança”: Não se brinca em administrar, ainda mais quando a administração é pública, haja vista que a mesma tem por obrigação preservar os princípios do bem-estar da coletividade.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos