Do blog do jornalista Marco D’Eça: Desembargador recém-empossado tem representação no CNJ…
Empossado na semana passada, o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro responde a uma representação no Conselho Nacional de Justiça.
Ex-titular da Auditoria Militar, o novo desembargador é acusado pelo comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, por decisões consideradas “questionáveis” contra a corporação.
Uma de suas últimas decisões foi o relaxamento da prisão do cabo PM Campos, preso por incitar colegas, dentro do próprio quartel, a se indispor com o comando da corporação.
A soltura de Campos foi decidida de ofício por Vicente de Paula Gomes (ou seja, não houve sequer pedido de um advogado).
O novo desembargador foi nomeado para o Tribunal de Justiça pelo critério da antiguidade…
Publicado em: Governo
Professor, acredito que tudo isso não passa de armação, pois estão querendo macular a honra de um Homem íntegro, que sempre agiu com retidão e nunca se prestou a tomar decisão arbitrária para atender a interesses politiqueiros e satisfazer aos caprichos dos poderosos de ocasião.
Não tenho nenhuma dúvida que CNJ vai julgar improcedentes essa acusações infundadas, criadas tão somente para colocar pecha naqueles que não se prestam a servir de fantoches.
Assim espero.
Des. Vicente sem sombra de dúvidas um dos homens mais integro que ja conheci, com toda certeza o CNJ não irá reconhecer todas as barbaries ditas sobre esse homem de respeito, pois já trabalhei com o mesmo por varios anos na Comarca de Balsas-MA.
É?