Narizinho&Lindinho!!! Haddad, a próxima vítima do PT

Publicado em   11/dez/2023
por  Caio Hostilio

Haddad, a próxima vítima do PT

Integrantes da Executiva Nacional do PT têm pedido a Lula a cabeça do ministro da Fazenda após ele rebater publicamente Gleisi Hoffmann

Integrantes da Executiva Nacional do PT têm pedido a Lula a cabeça do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após ele rebater publicamente a presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), durante a conferência nacional do sigla.

O evento foi realizado no fim de semana.

Na conferência, Gleisi defendeu um déficit nas contas públicas de 2% no ano que vem. Outros integrantes do partido engrossaram o coro, como o líder do governo na Câmara, José Guimarães.

Haddad, então, reagiu.

“Uma coisa é você controlar o déficit cortando do pobre, outra coisa é fazer com que quem não paga imposto pague. Eu acho que a gente consegue ajustar os parafusos de um jeito em que o juro possa cair, resolvendo alguns gastos tributários, fazendo a Reforma Tributária. Não tem bala de prata. ‘Faz o déficit e resolve tudo’. Não existe isso. É um conjunto de medidas para fazer a economia crescer”, disse Haddad.

A fala criou uma saia-justa no PT e integrantes da sigla temem que Haddad possa se opor à expansão do gasto público no ano que vem, quando ocorre eleição municipal. Oficialmente, o PT tem como meta em 2024 conseguir um número maior que 227 prefeitos; mas a expectativa no partido é chegar a um número entre 400 e 500 chefes dos executivos municipais.

Por essa razão, alguns petistas falam que Haddad passou a ser uma ameaça a esse plano.

Por o antagonista

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos