É quase unanimidade que vou perder, diz Bolsonaro sobre julgamento…

Publicado em   22/jun/2023
por  Caio Hostilio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstra poucas esperanças de que possa ter uma decisão favorável no julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode torná-lo inelegível. A Corte começa nesta 5ª feira (22.jun.2023) a analisar a ação que trata da reunião do então presidente com embaixadores no Alvorada, realizada em julho de 2022.

“Hoje em dia, é quase uma unanimidade que vou perder a ação. Essa é uma verdade”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Arena CNN.

Bolsonaro também disse que não fez “nada de errado” e que não se arrepende da reunião. “Eu não sei porque criar uma tempestade em copo d’água. Apenas foi conversado com eles [embaixadores] sobre como funcionava o sistema eleitoral. Não falei a palavra ‘fraude’ ali, no tocante a futuras eleições”, afirmou.

Segundo o ex-chefe do Executivo, “as possíveis críticas e observações” feitas durante o encontro com representantes internacionais “não foram ataques”, mas, sim, “uma resposta” ao então presidente da Corte Eleitoral e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, por reunião de maio de 2022.

“No meu entender, não justifica uma reunião com embaixadores mover uma ação para tirar os direitos políticos, no caso, da minha pessoa”, declarou Bolsonaro. Ele afirmou ainda que seu direito de defesa está sendo cerceado e comparou o julgamento a um “aborto”, pois estariam cassando-o “no útero”.

“Eu estou sendo cerceado do meu legítimo direito de defesa por não poder comungar com vocês, da imprensa, as razões de defesa de cada item que eu estou sendo acusado, em especial, da reunião com os embaixadores”, afirmou.

Em abril, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, negou o pedido da defesa de Bolsonaro pela retirada do sigilo provisório aplicado à ação em curso no TSE que pode torná-lo inelegível.

“Meu Deus do céu, como eu posso ser acusado de algo secreto? Que ainda não foi apurado?”, questionou o ex-presidente.

Por Poder 360

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos