Fecomércio e demais entidades externam à Câmara de São Luís preocupação com greve dos rodoviários

Publicado em   29/abr/2023
por  Caio Hostilio

Em almoço com uma comitiva de vereadores, que foi liderada pelo presidente Francisco Chaguinhas, empresários de serviços relataram prejuízos com falta de ônibus_

Um almoço realizado nesta sexta-feira, 28, coordenado pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Feijó, reuniu representantes de entidades empresariais e uma comitiva de vereadores, liderada pelo presidente da Câmara de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), para tratar de temas que impactam a capital maranhense.

Durante o encontro que contou com a presença dos vereadores Pavão Filho (PDT), Dr. Gutemberg Araújo (PSC) e do ex-vereador Manoel Filho (PMB), os representantes de associações do comércio, supermercados, lojistas, serviços e turismo demonstraram preocupação com a queda no faturamento das empresas e os riscos à retomada dos empregos.

Importante agenda institucional

Em entrevista, o presidente Maurício Feijó reforçou a importância da agenda institucional com lideranças do legislativo. Segundo ele, o encontro rendeu muito conhecimento dos problemas da cidade, principalmente, em relação ao Plano Diretor e a situação do transporte público da cidade.

“Foi uma coisa maravilhosa e uma grande satisfação para todos nós, que fazemos a Fecomércio e os presidentes de sindicatos, receber os vereadores que foram nossos convidados, para uma confraternização e demonstração de democracia. O encontro foi muito importante e nos rendeu muito conhecimento dos problemas da cidade, principalmente, sobre o Plano Diretor e a situação do transporte público da cidade que está nos trazendo grande preocupação e muito prejuízo”, destacou Maurício Feijó.

Interlocução benéfica para a cidade

Após a reunião, o vereador Dr. Gutemberg (PSC), fez uma avaliação do encontro e afirmou que espera que se repita outras vezes, pois, segundo ele, esse tipo de interlocução é muito benéfica para a cidade.

“Nós pudemos aqui, primeiro ouvir os anseios de todos os empresários, sobretudo, nesse momento de dificuldade, principalmente, nesse momento de dificuldade que é o problema do transporte de São Luís. Além disso, nós também tivemos a oportunidade de apresentar e expor todos os nossos trabalhos na Câmara relacionado ao Plano Diretor, relacionado à crise do transporte e de muitos outros, de modo que foi uma conferência muito produtiva e a gente espera que isso se repita, pois essa interlocução é muito benéfica para a cidade”, frisou.

Importante diálogo entre instituições

O encontro histórico, na opinião do vereador Pavão Filho, serviu para um importante debate sobre a cidade. Segundo o vereador, reuniões como essas servem também para oxigenar o relacionamento entre representantes de instituições públicas e privadas.

“Eu tenho sempre dito que a comunicação é o oxigênio do relacionamento. O diálogo permanente entre as instituições públicas e privadas. Por isso, um encontro histórico como esse, promovido pela Fecomércio, é sempre importante para debater a cidade”, disse.

Reconhecimento ao trabalho da Câmara

Para o presidente Francisco Chaguinhas, a reunião foi bastante produtiva e serviu para mostrar o reconhecimento da Fecomércio-MA com a importância do trabalho que a Câmara tem desenvolvido. De acordo com o chefe do Legislativo, a entidade empresarial vem alavancando o progresso fundamentado no diálogo, na participação e acima de tudo no trabalho.

“A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão com seu corpo jurídico e empresarial sabe a importância do trabalho que a Câmara tem desenvolvido. A entidade está protagonizando momentos importantes para a cidade e alavancando o progresso fundamentado no diálogo, na participação e acima de tudo no trabalho”, concluiu.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos