Osmar Filho cumpre agenda em Brasília em busca de melhorias para o estado

Publicado em   25/mar/2023
por  Caio Hostilio

Nesta semana, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) desembarcou em Brasília, para uma série de compromissos com o objetivo de buscar melhorias para o estado. Na terça-feira (21), esteve em visita à sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), para uma troca de experiências com representantes dos demais parlamentos do país e, ao Senado Federal, onde teve um encontro que considerou muito produtivo com o senador Weverton Rocha (PDT).

“Tratamos sobre os municípios maranhenses, especialmente os que estão em situação de calamidade, em razão das fortes chuvas que atingem o estado. Também conversamos sobre a nossa querida Baixada Maranhense, região pela qual o Senador tem um grande carinho e, ainda, sobre a cidade de São Luís”, relatou o deputado.

Na quarta-feira (22), os primeiros compromissos do pedetista na Capital Federal foram na Câmara dos Deputados, com os parlamentares maranhenses Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e Josimar Maranhãozinho (PL). “As pautas nestas reuniões também foram relacionadas à situação dos municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias, a busca por melhorias para a região da Baixada Maranhense e, como, juntos, podemos avançar no nosso trabalho em favor do estado”, falou.

Conectividade dos municípios

Osmar Filho ainda esteve no Ministério das Comunicações, para tratar de temas como conectividade nas escolas, rede móvel de telefonia e internet em diversas cidades do Maranhão, com ênfase na região da Baixada Maranhense. “Sugeri ao ministro Juscelino a implementação de projetos que utilizem a comunicação como ferramenta de transformação social, como rádios comunitárias, entre outros”, afirmou o parlamentar.

“O deputado trouxe demandas relevantes para o estado, a exemplo de levar o sinal de telefonia móvel para algumas comunidades, alguns distritos importantes de municípios como Bacabeira e para o povoado de Gameleira, em Cajarí e, vamos encaminhar estas solicitações, para que sejam atendidas o mais rápido possível pelas operadoras” disse Juscelino Filho (União Brasil).

“Para se ter uma ideia, no caso de Periz de Baixo, em Bacabeira, mesmo sendo um município localizado na Região Metropolitana da Grande Ilha, o sinal de telefonia móvel apresenta uma grande dificuldade de conexão”, pontuou Osmar.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos