Brandão inaugura unidade da Defensoria Pública e anuncia novas obras em Paulo Ramos

Publicado em   17/mar/2023
por  Caio Hostilio

O Maranhão agora passa a contar com mais um núcleo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). A mais nova unidade da Defensoria foi entregue à população do município de Paulo Ramos nesta quinta-feira (16), como parte da agenda de inaugurações do governador Carlos Brandão no interior do estado.

“São 300 obras e ações em 100 dias. Só o Maranhão está fazendo isso. Isso significa dizer que estamos entregando três importantes realizações por dia. O governo não para e vai continuar assim”, disse o governador durante a entrega.

Cerca de 29 mil pessoas da região serão beneficiadas com a nova sede da DPE/MA em Paulo Ramos, o que vai garantir que as populações mais vulnenáveis tenham acesso gratuito à Justiça, como explica o subdefensor da Defensoria Pública do Estado, Paulo Costa.

“Dia de muita alegria. Nós vamos alcançando o objetivo institucional da Defensoria Pública. A Defensoria foi criada com a Constituição de 1988 e, em 2015, vem a Emenda Constitucional que garante que, em cada local onde houver um juiz, exista o serviço da Defensoria. Estamos cumprindo o comando constitucional de acesso à Justiça a quem mais precisa e não pode pagar”, destacou o subdefensor.

A dona de casa Neuda da Conceição mora em Paulo Ramos e elogiou a iniciativa. “Agradecemos à Deus, ao governador e ao prefeito. Porque a população de Paulo Ramos merece”, afirmou Neuda.

Mais obras

Além da entrega do núcleo da DPE/MA, o governador anunciou novos investimentos para o município, a exemplo da instalação de uma Estação Tech, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a implantação de uma unidade do Viva/Procon em Paulo Ramos.

“É lógico que quando a gente vem a um município inaugurar obras, a gente termina anunciando novas ações, como a pavimentação em blocos de concreto, algumas estradas que estão precisando ser reconstruídas, a instalação de uma Estação Tech e a instalação de um Viva/Procon”, informou Brandão.

O prefeito de Paulo Ramos, Adaílson Machado, agradeceu pela chegada de mais um serviço público estadual no município. Para ele, quem ganha é a população. “É com grande alegria que a gente recebe mais este instrumento público aqui na nossa cidade, que irá atender as famílias carentes do nosso município, por meio do defensor público. Quero dizer ao governador que o momento é só de alegria. Quem ganha com isso é a população de Paulo Ramos”, afirmou o gestor.

Antes da agenda em Paulo Ramos, Carlos Brandão e sua comitiva de governo estiveram em Tufilândia e Mata Roma, entregando obras e anunciando novos projetos para as cidades. Ainda nesta quinta-feira ele cumpre agenda de trabalho na cidade de Cantanhede.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos