Lideranças de Imperatriz declaram apoio à reeleição de Hildo Rocha

Publicado em   20/set/2022
por  Caio Hostilio

Agricultores familiar, representantes de entidades empresariais, professores universitários, trabalhadores e trabalhadoras de inúmeros segmentos sociais de Imperatriz promoveram reuniões com a finalidade de declarar apoio à reeleição de Hildo Rocha para deputado federal.

Trabalho reconhecido em todo o País
O publicitário e empresário Nilson Takashi destacou que o Brasil inteiro está sentindo reflexos de pautas que o deputado Hildo Rocha defendeu. “Na economia; na defesa da mulher, da criança e do adolescente; na lei anti-estupro, que ele é o autor. Enfim, inúmeras pautas relevantes para o Maranhão e para o Brasil”, destacou Takashi.

Coração imperatrizense
Takashi enfatizou que Hildo Rocha tem uma história grande com Imperatriz. “Ele não é uma pessoa de fora. Hildo Trabalhou aqui, na imprensa de Imperatriz, nos anos 80; defendeu várias bandeiras aqui na nossa cidade; a esposa dele é de Imperatriz; ele nunca deixou Imperatriz está sempre presente. Hildo merece a gratidão, o respeito e o carinho de Imperatriz. Hildo Rocha vai nos representar ainda mais porque ele tem o coração imperatrizense”, declarou.

Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar
O Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Sul do Maranhão, Jairo Diniz, também promoveu reunião com a finalidade de agradecer os benefícios proporcionados por Hildo Rocha, para os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar da região Tocantina. Na ocasião, Jairo mostrou o quanto é importante, para os profissionais do setor, manter Hildo Rocha na Câmara Federal.

“Os trabalhadores da agricultura familiar do Maranhão, e de todo o Brasil, precisam muito que esse homem seja reeleito, que ele permaneça na câmara federal por mais quatro anos para que possamos continuar recebendo o apoio que tanto necessitamos para fortalecer o nosso trabalho. Não vamos votar errado. Hildo Rocha a gente já conhece, tem trabalho prestado. Portanto, dia dois de outubro, vamos votar no deputado que trabalha em favor dos agentes de saúde, vamos votar em quem apoia os agricultores familiares, vamos votar no deputado que trabalha em prol do desenvolvimento do Maranhão”, disse Diniz.

Ação parlamentar em defesa da economia regional
Na reunião promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, o deputado Hildo Rocha debateu acerca de demandas referentes à malha aérea de Imperatriz e região.

“Nós estamos incansavelmente buscando solução pra esse tema que é tão importante para o desenvolvimento social e econômico de Imperatriz haja visto que está difícil sair de Imperatriz e chegar porque as tarifas da aviação são elevadíssimas e a oferta de voos é baixíssima, então nós precisamos discutir esse assunto e procurar solução mais breve possível. Mas, para que o desenvolvimento social e econômico realmente aconteça é necessário que a infraestrutura da cidade, principalmente no que diz respeito a transporte aéreo possa ser regularizado o mais rápido possível”, enfatizou João Lira, presidente da maior entidade empresarial de Imperatriz.

Ações e resultados
Em relação ao pleito da Associação Comercial, Hildo Rocha informou que já está aprovado, no âmbito da Comissão de Viação e Transportes, requerimento de sua autoria para que seja realizada uma audiência pública que discutirá a questão dos voos com destino a Imperatriz.

Serão convidados representantes das companhias aéreas, membros da diretoria da Associação Comercial e dirigentes da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), entre outras autoridades do setor.

Hildo Rocha exerceu papel preponderante na alocação de recursos financeiros para as obras de duplicação do trecho urbano da BR-010, na cidade de Imperatriz.

Infraestrutura é uma das prioridades
Acerca das outras pautas, o parlamentar destacou alguns temas que ele considera relevantes e prioritários para serem defendidos no próximo mandato.

 Concluir o Porto Seco, para viabilizar instalação de empresas geradoras de empregos e tributos
 Concluir aa duplicação da passagem urbana da BR-010 em Imperatriz
 Duplicar da BR-010, nos trechos de Imperatriz até Itinga e de Imperatriz até Estreito.

“Viabilizando essa infraestrutura não tenho dúvida nenhuma que os empreendedores de Imperatriz irão conseguir gerar mais empregos e vamos desenvolver o Estado do Maranhão. Eu tenho, durante o meu mandato, fortalecido o empresariado porque são os empresários que geram empregos, os empresários tem que ter segurança jurídica para que eles possam continuar gerando empregos e prosperidade para o nosso País”, explicou o parlamentar.

Além das reuniões com agricultores familiares e empresários, Hildo Rocha participou de encontro promovido por Enéas Nunes Rocha, ex-secretário de Meio Ambiente de Imperatriz. O evento reuniu representantes comerciais, lideranças empresariais e professores universitários. O desenvolvimento da Região Tocantina foi o tema principal da reunião.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos