Triste situação da Bahia que sofre as consequências de ter eleito um governador que usa dinheiro público como quiser e que consegue calar até mesmo aqueles que têm por obrigação denunciar, como no caso do Deputado Estadual, também Capitão da Policia Militar, que se diz “bolsonarista” e apoiador da investigação dos respiradores, mas que estranhamente recuou e pediu desculpas publicamente, declarando ter “estima e respeito” pelo Governador.
Como ter estima e respeito por alguém que acusamos de corrupção e mau uso do dinheiro público? E afinal, o que fez um parlamentar, Capitão da Polícia Militar, eleito pelo povo, mudar sua percepção sobre o Governo acusado de corrupção?
E assim o PT segue tendo “governança”. Ameaçando e manobrando para intimidar, calar e punir oponentes políticos em pleno ano eleitoral e desta forma já neutralizaram muitos covardes.
Ao menos o Capitão Porciuncula mostrou que terá a coragem que o povo baiano espera de um representante, peitando a intimidação do governador.
Vamos acompanhar e atualizar nossos leitores sobre este, que é o primeiro ato de prisão de um pré-candidato a deputado federal, por demonstrar opinião contrária ao governo de situação. Tudo com o agravante de ter sido o André Porciuncula um importante secretário do Governo Federal, responsável pelas mudanças da Lei Rouanet, que tirou bilhões de reais dos que usavam indevidamente os recursos públicos.
O que está acontecendo na Bahia é grave porque poderá abrir precedente para calar opositores e colocar fim ao debate democrático, imprescindível para uma eleição.
Publicado em: Política