Perseguição ditatorial!!! Rui Costa abre processo para prender o capitão André Porciuncula por críticas ao seu governo

Publicado em   17/maio/2022
por  Caio Hostilio

Perseguição: Rui Costa abre processo para prender o capitão André Porciuncula por críticas ao seu governo
No início da noite desta segunda-feira, o capitão da Polícia Militar da Bahia, André Porciuncula, ex-secretário da SEFIC (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura) do Governo Federal, divulgou em suas redes o processo que recebeu do Governador petista Rui Costa por chamar seu governo de “patético”.
A tentativa de censura já havia acontecido há poucos dias, quando Porciuncula esteve na Bahia para compromissos de sua pré-campanha a Deputado Federal pelo PL, onde Rui Costa tentou manobrar internamente e realizar a prisão do ex-secretário do Governo Federal, contudo, não conseguiu apoio ao ato de tirania e então optou por abrir um processo disciplinar sumário, justamente no dia que o STF forma maioria para permitir a prisão através do processo administrativo.

Triste situação da Bahia que sofre as consequências de ter eleito um governador que usa dinheiro público como quiser e que consegue calar até mesmo aqueles que têm por obrigação denunciar, como no caso do Deputado Estadual, também Capitão da Policia Militar, que se diz “bolsonarista” e apoiador da investigação dos respiradores, mas que estranhamente recuou e pediu desculpas publicamente, declarando ter “estima e respeito” pelo Governador.

Como ter estima e respeito por alguém que acusamos de corrupção e mau uso do dinheiro público? E afinal, o que fez um parlamentar, Capitão da Polícia Militar, eleito pelo povo, mudar sua percepção sobre o Governo acusado de corrupção?

E assim o PT segue tendo “governança”. Ameaçando e manobrando para intimidar, calar e punir oponentes políticos em pleno ano eleitoral e desta forma já neutralizaram muitos covardes.

Ao menos o Capitão Porciuncula mostrou que terá a coragem que o povo baiano espera de um representante, peitando a intimidação do governador.

Vamos acompanhar e atualizar nossos leitores sobre este, que é o primeiro ato de prisão de um pré-candidato a deputado federal, por demonstrar opinião contrária ao governo de situação. Tudo com o agravante de ter sido o André Porciuncula um importante secretário do Governo Federal, responsável pelas mudanças da Lei Rouanet, que tirou bilhões de reais dos que usavam indevidamente os recursos públicos.

O que está acontecendo na Bahia é grave porque poderá abrir precedente para calar opositores e colocar fim ao debate democrático, imprescindível para uma eleição.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos