Em entrevista à TV Mirante nesta sexta-feira, 24, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD) não descartou a possibilidade do seu partido apoiar outras candidaturas ao governo do Maranhão.
Esse blog já destacou por duas vezes uma possibilidade que ganharia força eleitoral na disputa majoritária, nas matérias “Resultado da pesquisa Exata/O Imparcial aponta vários cenários…“, publicada em 15/02/2022 e a “Assim com a pesquisa Exata/O Imparcial, a Escutec aponta também vários cenários e uma dificuldade para o Palácio dos Leões!!!” publicada no dia 22/02/2022, onde digo: “Se houver uma conjectura entre os candidatos Werverton Rocha, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda Junior, com certeza as coisas se complicam para as intenções palaciana, seja ao governo como ao Senado.”
Agora, vem o presidente do Senado e diz: ““Foi feito esse convite ao ex-prefeito Edivaldo Júnior. Há por outro lado candidaturas de pessoas próximas da gente, inclusive aqui no Senado Federal, como o senador Weverton, que é pré-candidato ao governo do estado, e o senador Roberto Rocha, que considera essa possibilidade. Há a participação da senadora Eliziane Gama que tem uma atuação extraordinária como parlamentar”, disse Rodrigo Pacheco, que é pré-candidato à presidência da República pelo PSD. O que eu espero é que, se não puderem se juntar em uma proposição que seja uma proposta para o Maranhão, é que as candidaturas aconteçam dentro de um ambiente de normalidade, respeito, propostas e ideias. Em relação ao PSD, que é o meu partido, obviamente ficamos muito entusiasmados com o protagonismo do PSD, seja com uma candidatura ao governo, ao senado ou com a formação de chapa de deputado estadual e federal”, completou o senador.
Depois, Pacheco completou assim: ““O Roberto já me disse que não é pré-candidato”, disse Rodrigo Pacheco, ao passo em que Roberto Rocha concordava com a afirmação. O presidente do senado aproveitou ainda para destacar as qualidades de Weverton, pontuando que ele representa um grande futuro para o Maranhão. “Weverton tem uma vocação muito singular para política. A forma como ele conduz, como ele defende suas causas e seu estado. Realmente, tudo isso me faz ter profunda admiração por ele. Acho que o Weverton já é um presente e será um grande futuro para o Maranhão e para o Brasil”.
Ainda sobram dúvidas que esse é o caminho para por fim ao ciclo perverso que destruiu o Maranhão?
Com informações do blog Marapa
Publicado em: Política