A Escutec, contratada pela TV Mirante, apontou os seguintes percentuais: Weverton Rocha (PDT) 22%, Carlos Brandão (PSB) 19%, Edivaldo Júnior (PSD) 12%, Roberto Rocha (sem partido) com 11%, Lahesio Bonfim (PTC) 11%, Josimar de Maranhãozinho (PL) 5%, Simplício Araújo (SD) 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou, enquanto que 9% são indecisos 14% não responderam.

Foram 2 mil pessoas ouvidas entre os dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato palaciano continua mostrando pouca perspectivas de superar um percentual confortável, pois teria que superar e convencer os eleitores que apostam nos demais candidatos que somam 63%, além de torcer muito para que esses candidatos não se juntem numa chapa majoritária.

Volto a chamar a atenção para uma conjectura entre os candidatos Werverton Rocha, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda Junior, com certeza as coisas se complicam para as intenções palaciana, seja ao governo como ao Senado.