Dessa forma, o presidente lideras os cinco cenários pesquisados com mais de 30% das intenções de votos. Assim, no primeiro cenário pesquisado Bolsonaro bate com 31,9% frente ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro com 11,5%; também sai na frente de Haddad que teve 10,5 % e Ciro Gomes com 10% das intenções de votos.
Em um segundo cenário o presidente Bolsonaro continua liderando a pesquisa com 33,9% das intenções de votos seguido pelos mesmos Moro com 12,3%; Haddad com 11,8% e Ciro Gomes com 10,7%.
O quarto cenário aponta o ex-presidente Lula no lugar de Haddad mesmo assim Bolsonaro lidera a pesquisa com 32, % seguido de Lula com 18%; Moro com 11% e Ciro 8,7%.
Assim, no último e quinto cenário o governador de São Paulo, João Doria ocupa o lugar de Sergio Moro e Haddad volta para a pesquisa no lugar de Lula. Assim, Bolsonaro fica com 37,6% das intenções de votos seguido de Haddad com 14,3%; Ciro 13% e João Doria com 6,9%.
Todos os cenários foram baseados em um possível primeiro turno das eleições presidenciais de 2022
Em conclusão, a pesquisa feita pela ‘Paraná Pesquisas’ tem como todos os cenários citados baseados em possível primeiro turno das eleições de 2022.
Dessa forma, também foram estipulados nomes como o de Luciano Huck, Guilherme Boulos, João Amoêdo, Eduardo Leite e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Contudo, nenhum destes candidatos chegaram no top 5.
Publicado em: Política