O pré-candidato Rubens Júnior (PCdoB) aposta todas as suas fichas no apoio do PT para alavancar seu projeto em São Luís. Mas não leva em consideração a irrelevância histórica dos petistas e do próprio ex-presidente Lula na disputa pela Prefeitura da capital.
O PT nunca teve resultado significativo em disputas recentes em São Luís, mesmo quando Lula e Dilma tinham aprovações estratosféricas. Agora, com o partido na pior baixa dos últimos 20 anos, achar que um apoio pode alavancar a candidatura de alguém é pura ilusão.
E os fatos históricos comprovam isso.
Em 2012, com apoio de Lula, Dilma e da máquina sarneyzista trabalhando a todo vapor para sua candidatura, o ex-vice-governador Washington Oliveira só obteve 11,02% dos votos, ficando atrás do eleito Edivaldo Holanda Júnior, do ex-prefeito João Castelo e até da hoje senadora Eliziane Gama.
Em 2008, nem Flávio Dino com o apoio do PT conseguiu se eleger prefeito da capital. Mesmo explorando maciçamente o apoio do ex-presidente Lula, que gozava de aprovação quase unânime na época, o hoje governador foi derrotado por João Castelo.
Em 2004 e 2000, a ex-deputada Helena Heluy foi apenas traço nas eleições de São Luís, mesmo a figura de Lula já sendo forte nacionalmente.
A verdade é que na capital maranhense o ex-presidente nunca foi um bom cabo eleitoral. As eleições em São Luís sempre foram protagonizadas por Jackson Lago e pelo PDT de Brizola.
Se Rubinho acha que o apoio do PT, na pior fase da história do partido, é garantia de crescimento, ele está muito iludido.
Publicado em: Política
ATENÇÃO ATUAIS VEREADORES E CANDIDATOS A PREFEITURA DE SÃO LUIS
Vocês nada fizeram para solucionar os nossos problemas de saneamento básico das nossas ruas.
Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu.
Ruas sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, terrenos sem muros e calçadas, mato, lixo, etc.
Durante a gestão Edivaldo Holanda Júnior e desses atuais vereadores, nunca se recebeu nenhuma ação para a as nossas ruas.
Portanto, se vocês quiserem o nosso voto vão ter que trazer melhorias para as nossas ruas.
Ou iremos votar em novos vereadores e um prefeito que não seja parceiro do governador Flávio Dino.
Para nós essa parceria foi um fracasso.
Deixe um comentário: