É escutado a toda hora pelos presidentes das duas casas que o Congresso Nacional é do povo… Mas que povo? Será que acham que as organizações que freqüentam a Câmara dos Deputados e o Senado são de fato autênticas representantes do povo, ou simplesmente são organizações que funcionam como apêndice dos partidos políticos?
Que representação tem o povo numa casa que vota de acordo com seus interesses?
Mas o povo tem o poder soberano que tanto os políticos brasileiros dizem? Na verdade o povo só tem poder quando se une contra os desmandos e vêm à tona as diversas frases de efeito, tais como: “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO; UNIDOS VENCEREMOS; CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA; UNIDOS SOMOS MAIS, ETC…”. Todos eles, na verdade, querem dizer a mesma coisa. Todos mostram que a população quando decide acordar e cobrar seus direitos, não há força que resista, mesmo nas mais duras e renitentes ditaduras.
É certo afirmar que os corporativismos só são combatidos pela forma do povo, que representa a maioria de fato.
Por isso, taxar a Câmara dos Deputados como a casa do povo é um discurso esdrúxulo, haja vista que o Congresso Nacional é a casa dos políticos e de seus interesses pessoais, além da luta pelo poder!!!
Publicado em: Política