A vontade do Congresso Nacional é a mesma do povo? Assistam ao vídeo de uma analise perfeita do já falecido jornalista Marcelo Rezende

Publicado em   23/maio/2019
por  Caio Hostilio

É escutado a toda hora pelos presidentes das duas casas que o Congresso Nacional é do povo… Mas que povo? Será que acham que as organizações que freqüentam a Câmara dos Deputados e o Senado são de fato autênticas representantes do povo, ou simplesmente são organizações que funcionam como apêndice dos partidos políticos?

Que representação tem o povo numa casa que vota de acordo com seus interesses?

Mas o povo tem o poder soberano que tanto os políticos brasileiros dizem? Na verdade o povo só tem poder quando se une contra os desmandos e vêm à tona as diversas frases de efeito, tais como: “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO; UNIDOS VENCEREMOS; CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA; UNIDOS SOMOS MAIS, ETC…”. Todos eles, na verdade, querem dizer a mesma coisa. Todos mostram que a população quando decide acordar e cobrar seus direitos, não há força que resista, mesmo nas mais duras e renitentes ditaduras.

É certo afirmar que os corporativismos só são combatidos pela forma do povo, que representa a maioria de fato.

Por isso, taxar a Câmara dos Deputados como a casa do povo é um discurso esdrúxulo, haja vista que o Congresso Nacional é a casa dos políticos e de seus interesses pessoais, além da luta pelo poder!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos