Agora, querem colocar Flávio Dino como um rapazinho que ainda não chegou aos 30 anos!!!

Publicado em   29/jul/2013
por  Caio Hostilio

É um menininho!!!

É um menininho!!!

Para Flávio, Luis Fernando é velhinho!!!

Para Flávio, Luis Fernando é velhinho!!!

Vendo que Flávio Dino não tem capacidade alguma para mostrar o “Novo e a Mudança” no campo político e, principalmente, no que tange gestão pública, bastando para isso ver a falácia da gestão Holanda Junior em São Luís, seus articuladores querem agora colocá-lo como um jovem. Isso é brincadeirinha e muita patacoada!!!

Flávio Dino tem 45 anos e Luis Fernando 57 anos, ou seja, uma diferença de menos de 12 anos, haja vista que o mês de aniversário de Flávio Dino e bem antes que o de Luís Fernando.

Logo, verifica-se que essa estratégia é uma verdadeira idiotice, pois Luís Fernando sequer tem idade para ser seu tio mais novo!!!

Por outro lado, tanto um quanto o outro estão na meia idade e não são mais jovens.

O que vai fazer a diferença nessa disputa será a capacidade técnica em gerir a coisa pública, além da experiência.

Foi nesse sentido que no dia 29 de agosto de 2012, escrevi “Flávio Dino se coloca como o novo e a mudança, mas não diz do quê e usa Edivaldo Holanda para seu intento em 2014!!!”.

Vamos ao texto:

Seria no campo político? Não é!!! Pois basta olhar com quem ele anda e como entrou… É preciso comentar? Basta ouvir a fala do professor e militante esquerdista Paulo Rios: “Como dizer que é o novo se representa a excrescência retrógada da política como Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira etc.”…

Então, resolvi partir para o administrativo. Qual é a formação e a experiência de Flávio Dino em gestão pública?

Flávio Dino assumiu a EMBRATUR e sequer mexeu no organograma linear daquela empresa, que já é caduco… Restringiu-se apenas a atividade fim, quando a atividade meio é importante para dá o suporte necessário ao bom andamento da atividade fim. Flávio tem o seu lado esperto, pois reuniu os bons assessores da atividade fim para lhe dar sustentação, enquanto a atividade meio ficou a ver navios!!! Isso é voz corrente entre vários administradores públicos, em Brasília.

Quer ser governador!!! É um direito seu, mas se colocar como a mudança e o novo? Em quê? Qual sua inovação administrativa?

Gerar novidade e sentimento de mudança, em gestão pública, não é ficar no discurso, mas sim na prática. Com isso, quem pode dizer que gerou debates sobre o que inovou e mudou em sua gestão, foi o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando.

Nessa eleição (2012), em São Luís, teve um debate entre todos os candidatos exatamente sobre a escola de tempo integral, coisa que o gestor ribamarense implantou, em duas unidades, ao estilo idealizado por Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro.

Luiz Fernando, com isso, poderia se intitular como a mudança que precisa ser feita na gestão educacional e orçamentária de qualquer estado desse país, haja vista que planejou, organizou, colocou em prática por oito anos e controlou!!! Ah!!! Grande parte sendo opositor ao governo do Estado.

Esse é o sentimento e o modelo de mudança, visto que existiu e existe, e não é utópico!!! É preciso saber que gestão administrativa não é utopia, mas sim práticas coerentes e parâmetros técnicos e não filosóficos.

Querer embaralhar as eleições de 2012 com a de 2014 só vai gerar conflitos prematuros!!! Usar o jovem Edivaldo Holanda Junior para esse intento é péssimo, pois ainda não apresentou nenhuma proposta de gestão consistente, ficando apenas no discurso do representante de mudança…

Vale ressaltar que a geração dos melhores técnicos em gestão pública desse Estado ainda não é idosa!!! Eles só foram engolidos pela política por não poderem concorrer com os grandes líderes, que na época ainda estavam de meia idade…

Não é à toa que estão lá dois Ministros, que se não fossem excelentes já tinham deixado os cargos.

Portanto, não se muda nada com discursos, mas sim com atitudes e experiências já colocadas em práticas… Caso contrário, melhor iniciar com o discurso de modelos em gestão que já deram certo e não apenas na figura humana.

  Publicado em: Governo

24 comentários para Agora, querem colocar Flávio Dino como um rapazinho que ainda não chegou aos 30 anos!!!

  1. love@Hotmail.com disse:

    ……

  2. tony disse:

    tu es um babaca mesmo comp.caio pois aqui nao se discute idade mas sim ideias q flavio tem ideias proprias este outro grupo e dominado por td o q ha deatraso no pais sera q vc tomou seu gardenal hj amigo.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você está com dois peidos preso na tua cabeça!!! Que ideia Flávio tem para debater sobre gestão pública, camarada, pois sequer consegue colocar em ordem o municipio de São Luís… É uma besta quadrada!!! Acho que você ainda não tinha dado uma chupada no saco de flavito!!!

      • Regina disse:

        não sabia que Flávio Dino tinha assumido a prefeitura de S. Luís?! e essa estorinha de nunca administrou nada é papo furado, afinal Roseana tinha administrado o quê antes de ser governadora? aposto que nem a casa dela.

        • Caio Hostilio disse:

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… A prefeitura de São Luís é tutelada por ele, isso fato mais que comprovado… Quanto a Roseana. rsrsrsrsrsrsrsr… Ela tinha equipe de trabalho e cadê a de Flávio Dino? VEja o que estão fazendo em São Luís, agora imagina Zé Noel, Humberto Coutinho, Rubens Pereira, Tema e outros… Quanta merda!!!

      • nando disse:

        o prefeito de são luis é edivaldo holanda e não favio dino……
        de edivaldo sim deve ser cobrada a organização da cidade , mais de flavio dino não

        • Caio Hostilio disse:

          Claro que ele deve ser cobrado e muito, pois foi ele que disse que estaria surgindo o Novo e a Mudança, além de seu partido, o PCdoB, tutelar a gestão Holanda Junior…

  3. Adaílton disse:

    …….

  4. Adaílton disse:

    ………

    • Caio Hostilio disse:

      Caramba!!! Um bofe que não aceita dizerem que Flavito é de meia idade, pois para ele (a) flavito com seu buchão ainda dá um caldo… SE orienta bofe!!!

  5. roberto. disse:

    essa sim é a melhor opção pro nosso estado não tenhamos duvida até por que já demostrou serviço em sua gestão.

  6. PRJR disse:

    TONY, julgue FATOS. Vamos lá. Luis Fernando foi prefeito de Ribamar (o prefeito da maior cidade do grupo da Roseana na época) e não foi “dominado” pelo grupo como muita gente dizia! Ele implantou uma gestao realmente moderna! Ele trouxe um modelo de gestão nova! Atual, baseada em atos que facilitam a transparencia e probidade. Acabou com cheque da prefeitura! Tudo feito via banco para evitar atos escondidos. Fez plano participativo, prestava contas várias vezes ao ano na Camara Municipal. Fez mais de 300 obras na cidade. Obras de impacto! Na saúde, infraesturura, produção local… Na educação implantou a NOVIDADE da escola de tempo integral no Maranhão! E muito bem sucedidas, segundo o Enem! Fez pré-vestibular municipal e aprovou vários alunos em faculdades públicas! Você já tinha visto uma gestão assim? Isso é uma gestão “padrão” do grupo político dele ou qualquer outro?!?!? Se for, que continuem no poder! Mas, não é o que acontece como regra! Luis Fernando sim, mesmo sendo de um grupo político antigo e cheio de críticas (como a oposição) fez uma gestão NOVA! Diferente! Trouxe a novidade! E a cidade melhorou MUITO na época dele! Pra mim, isso sim é PROVAR SER O NOVO!

  7. LUIZ JORGE MARTINS disse:

    …..

  8. Movimento Democrata Livre de São Luis e Movimentos Sociais disse:

    TRABALHAR COM RECURSOS EXTRA ORÇAMENTÁRIOS ORIUNDOS DE EMENDAS DE PARLAMENTARES, INDIVIDUAIS E DE BANCADA, EM RAZÃO DA FALÊNCIA FINANCEIRA DA PREFEITURA….. IRRECUPERÁVEL A CURTO E MEDIO PRAZO, É UMA COISA…… ESTA AÍ O CHORORÔ DO DEPRESSIVO GIL CUTRIM, DIANTE DAS MANIFESTAÇÕES DE COBRANÇAS DE RESIDENTES EM OCUPAÇÕES RIBAMARENSES……. AINDA BEM QUE MUITO PREFEITOS QUE NÃO TIVERRAM A MESMA SORTE DE TRABALHAR COM RECURSOS EXTRA ORÇAMENTARIOS ORIUNDOS DE EMENDAS PARLAMENTARES, JÁ DESCOBRIRAM QUE LUIS FERNANDO NADA MAIS FOI EM S.J.RIBAMAR, QUE UM PROJETO POLITICO DA OLIGARQUIA !!!!!!!

  9. tony disse:

    caro prjr se idenfiques melhor companheiro eu creio q conheco mais sao s.j. de ribamar do q vc amigo pois jogo bola tds os sabado na associacao cearense e vejo a reclamacao de moradores daquela area na sede faz uma maquiagem mas nas periferias melhor nos bairros ele manipula os fatos como e de costume de seus patroes agora vc querer convecer os maranhenses de q luis fernando tem ideias proprias me compre um bode amigo neste grupo tds sao lambe botas de sarney conte outra estoria amigo q essa ai nao cola.abcs ate breve.

    • Caio Hostilio disse:

      Então, sua “pesquisa” dá para mensurar? Faça um debate sobre gestão pública entre Flávio Dino X Luís Fernando, aí você verá quem conhece de fato administração.

  10. tony disse:

    vou comparar melhor pra mostrar q em politicamente pra debater vc nao tem nocao do q fala quer um exemplo o melhor gov. do pais e de pernambuco e o pior e do maranhao ambos nordestinos mas qual dos dois tem mais experiencia eduardo campos ou roseana pra administrar a coisa publica o pernambucano pra usurpar o dinheiro publico a madame rose claro esta e a diferenca entre experienca q tu tanto fala amigo.

    • Caio Hostilio disse:

      Não entendi nada sobre o que você falou… Eduardo Campos tinha 86% e caiu para 53% e a situação do estado de pernambuco não tem nada de maravilha, mesmo a trupe dele ter surrupiado todo o dinheiro da enchente de todo o Brasil!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos