Flávio Dino se coloca como o novo e a mudança, mas não diz do quê e usa Edivaldo Holanda para seu intento em 2014!!!

Publicado em   29/ago/2012
por  Caio Hostilio

Seria no campo político? Não é!!! Pois basta olhar com quem ele anda e como entrou… É preciso comentar? Basta ouvir a fala do professor e militante esquerdista Paulo Rios: “Como dizer que é o novo se representa a excrescência retrógada da política como Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira etc.”…

Então, resolvi partir para o administrativo. Qual é a formação e a experiência de Flávio Dino em gestão pública?

Flávio Dino assumiu a EMBRATUR e sequer mexeu no organograma linear daquela empresa, que já é caduco… Restringiu-se apenas a atividade fim, quando a atividade meio é importante para dá o suporte necessário ao bom andamento da atividade fim. Flávio tem o seu lado esperto, pois reuniu os bons assessores da atividade fim para lhe dar sustentação, enquanto a atividade meio ficou a ver navios!!! Isso é voz corrente entre vários administradores públicos, em Brasília.

Quer ser governador!!! É um direito seu, mas se colocar como a mudança e o novo? Em quê? Qual sua inovação administrativa?

Gerar novidade e sentimento de mudança, em gestão pública, não é ficar no discurso, mas sim na prática. Com isso, quem pode dizer que gerou debates sobre o que inovou e mudou em sua gestão, foi o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando.

Nessa eleição (2012),em São Luís, teve um debate entre todos os candidatos exatamente sobre a escola de tempo integral, coisa que o gestor ribamarense implantou, em duas unidades, ao estilo idealizado por Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro.

Luiz Fernando, com isso, poderia se intitular como a mudança que precisa ser feita na gestão educacional e orçamentária de qualquer estado desse país, haja vista que planejou, organizou, colocou em prática por oito anos e controlou!!! Ah!!! Grande parte sendo opositor ao governo do Estado.

Esse é o sentimento e o modelo de mudança, visto que existiu e existe, e não é utópico!!! É preciso saber que gestão administrativa não é utopia, mas sim práticas coerentes e parâmetros técnicos e não filosóficos.

Querer embaralhar as eleições de 2012 com a de 2014 só vai gerar conflitos prematuros!!! Usar o jovem Edivaldo Holanda Junior para esse intento é péssimo, pois ainda não apresentou nenhuma proposta de gestão consistente, ficando apenas no discurso do representante de mudança…    

Vale ressaltar que a geração dos melhores técnicos em gestão pública desse Estado ainda não é idosa!!! Eles só foram engolidos pela política por não poderem concorrer com os grandes líderes, que na época ainda estavam de meia idade…

Não é à toa que estão lá dois Ministros, que se não fossem excelentes já tinham deixado os cargos.  

Portanto, não se muda nada com discursos, mas sim com atitudes e experiências já colocadas em práticas… Caso contrário, melhor iniciar com o discurso de modelos em gestão que já deram certo e não apenas na figura humana.

  Publicado em: Governo

27 Responses to Flávio Dino se coloca como o novo e a mudança, mas não diz do quê e usa Edivaldo Holanda para seu intento em 2014!!!

  1. Roger Álvares Neto disse:

    Interessante, vc é um falso moralista. Porque a senhora não posta nada sobre esse aeroporto de SL, que foi reinaugurado e está uma desordem. Cadê o ministro Gastao q está defendendo aí no texto. Vc se diz imoral mais não é . Não comenta nada sobre o discurso do Magno bacelar na AL sobre a administracao do Castelo. Todos os blogs falam do aeroporto q está a sua cara, de merda. Também vc não tem moral nem com vc mesmo. Fico triste com alguns blogueiros baboes. Como alguns leitores falam das Upas q vão atender ambulancias da SAMU. Comenta como falso moralista….vc não presta. Um recado do Flávio Dino a vc. Para de citar ele em seus textos. Ele não gosta de doador de buraco negro, q uma vez queria dar ao povo. F.D vai mandar te enfiar vassoura, ele diz qm é vc…..Saiu de q peido…..ele é demais….rsrs.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKK… Ta revoltada jabiraca? Gastão? Mas não é ele o presidente da Embratur? KKKKKKKKKKKKK… O cara não sabe nada, nadica de nada de administração!!! Doador de buraco negor? Olha quem desmunheca!!!

  2. Roger Álvares Neto disse:

    Para de citar Flávio Dino…ele não te conhece. Imagina q Roseana e Fernando Sarney não gosta de vc, um falso moralista que ganha dinheiro do povo na AL pois nada faz, apenas querendo detonar os que fazem oposicao ao seu patrao Ricardo. Continue Maria Cadela….vai latir até a vitória de Castelo. Seus textos só vc acredita, capacho de Ricardo.

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente, cachorrra louca, quem disse que faço questão te ser conhecido por Flávio Dino, de ser gostado por Roseana e Fernando Sarney… Prefiro Castelo a Flávio Dino… Ao menos Castelo não omite suas origens… Quanto a ganhar dinheiro da AL, quem ganha um ISO sem trabalhar lá é o cupincha de Flávio, o Márcio Jerry… Agora, as verdades devem ser ditas…

  3. Glauber disse:

    PORQUE VOCE NÃO FAZ UMA POSTAGEM SOBRE A DECISÃO DO JUIZ QUE OS PACIENTES DA SAMU SERÃO ATENDIDOS NAS UPAS? SERIA BOM PARA INFORMAR A POPULAÇÃO UMA VEZ QUE SEU BLOG E BEM ACESSADO.

    • Caio Hostilio disse:

      O meu blog bem acessado? Não é não!!! Os blogs acessados são outros!!!

      • Glauber disse:

        MAIS EM TODOS OS OUTROS JA POSTARAM SOBRE ESTA MATERIA AGORA VOCE NÃO PODE POR CAUSA DO DITADOR CONFESSE.

        • Caio Hostilio disse:

          Ditador? Camarada quem paga para que esse blog esteja no ar sou eu e aqui publico aquilo que eu quero, assim como publico o que eu quero no Portal do Luis Nassif e no JB… Acho que você deve amar muitoooo esse tal ditador. Existem matérias que não são do meu interesse e nem quero falar sobre elas, como é caso do Décio e tantas outras… Esse papo de frango de confessa é coisa de cabeça peidada… Meu foco é mostrar os falsos moralistas. Portanto, não serão esses ataques babaquaras que irão fazer com que eu mude…. Laveu!!!

  4. Gabriel Nunes disse:

    A militância do Holandinha está brava, hein?! Quanta baboseira… Mudar para Holandinha não significa absolutamente nada. Ele só copia propostas, programas, etc… vem carregado de gente que já está na política há séculos e só fazendo mal para a cidade. Não tem porque comprar isso. Mudança a qualquer custo e inovação trouxe o Collor pro governo. Não acho que isso é bom pra gente.

  5. Pingback: Opinião: Flávio Dino, novo em quê mesmo? | GI Portal

  6. HILTON PIMENTEL disse:

    EU SOH TENHO UMA DÚVIDA. SERÁ QUE ALGUEM SABE RESPONDER?

    SE POR VENTURA HOLANDINHA GANHAR AS ELEIÇÕES, QUEM VAI ADMINISTRAR?
    A) FLAVIO DINO?
    b) HOLANDA PAI?
    c) ROBERTO ROCHA?
    d) AZIZ SANTOS?
    e) HOLANDINHA
    f) TODAS AS ALTERNATIVAS SAO VERDADEIRAS, EXCEÇÃO LETRA “E”.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que falta a letra g) Todas as alternativas são verdadeiras, sendo que a “e” será uma marionete, e ainda terá os outros mandatários, como Dedé Macedo, Weverton Rocha, Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira e Cia, Marcio Jerry e demais cupinchas…

  7. Julio Almeida disse:

    Você consegue ser tão patético, quanto as lorotas que vende em seu Blog, crítica Edivaldo Holanda Júnior, diz que ele não é a mudança; mas apoia abertamente Luís Fernando, que assim como você é mais uma mairionete dos Sarneys, que há mais de 40 dominam a política do Estado. Isso meu querido não é mudança!

    • Caio Hostilio disse:

      Você deve ser um porra louca!!!! Edivaldo Holanda pai criou o filho Edivaldo Holanda Junior nababescamente as custas do grupo Sarney. o seu vice, Roberto Rocha, a mesma coisa e o Flávio Dino, também, a mesma coisa, pois até hoje seu pai é adjunto do governo Roseana… Eu não!!! Nem daqui sou… Chequei em 1995 vindo pelo Hospital Sarah, concursado pelo serviço público, desde a época da Fundação da Pioneiras Sociais, 1984… Meu pai é Militar graduado da reserva e aposentado pelo governo do Distrito Federal… Portanto, você errou feio!!!

  8. Fernanda disse:

    Atira a primeira pedra quem destes atuais poderosos nunca se beneficiou da escada dos o0utros p subir??? A família Sarney, por exemplo, vem de berço! Torço para que Edivaldo Holanda Jr. ganhe assim como Flávio Dino consiga ser governado do MA em 2014. Precisamos sim, desta cara nova e de alguém que faça a verdadeira mudança de qualidade de vida p todos nós que vive a mercê das sobras dos destes atuais governadores.

    • Caio Hostilio disse:

      Ah!!!! Você quer cara nova e não gestão nova!!! Mas essas caras são figurinhas já carimbadas!!!

  9. Julia disse:

    O discurso da oposição agora é esse, Edivaldo Holanda Júnior não tem propostas! Como assim?! Quem critica, deveria procurar primeiro sobre a mudança que traz para São Luís. Voto nele, Edivaldo nº 36!

    • Caio Hostilio disse:

      Então manda ele apresentar a inovação em administração de pessoas, orçamentária, fiscal, tributária, saúde, educacional, de transporte e de infraestrutura… CADÊ? ELE MOSTROU O QUÊ? DIGA ALGUMA NOVIDADE DE MUDANÇA NESSAS ÁREAS APRESENTADAS POR ELE OU POR SEUS PADRINHOS…

  10. erick disse:

    Não acho que as coisas estejam embaralhadas. Edivaldo é o candidato e tem conseguido por mérito próprio seus votos e o apoio da população. Luiz Fernando tem o que dizer, mas mesmo ele, tem que propor novidades e não martelar em coisas que já foram feitas, como se fosse favor ou coisa que o valha, ele não fez mais que a obrigação dele enquanto gestor. Acho que o discurso na campanha de Edivaldo é coerente. tem mais é que dizer o que ele pretende fazer por São Luís se for eleito. não como o seu candidato que vai pra TV dizer que foi perseguido político na época da ditadura e em tempos de eleição faz o mesmo com blogueiros da ilha. Faça-me o favor!

  11. Lidiane disse:

    Essa é a nova tática usada por vcs? A de que a campanha de Edivaldo está sendo usada como palco para as eleições estaduais? Francamente essa não cola. A propósito sobre experiência, qual é de Macaxeira mesmo? Que eleição ele concorreu? Que disputa ganhou? O que geriu? Tudo o q vcs levantarem contra os adversários, acho melhor considerar olhar para o próprio umbigo antes.

  12. Rafael disse:

    Só espero que o Caostelo saia da prefeitura. Mudança de prefeito pra mim ja esta de bom tamanho. O q nao da mais é para aguentar a administração caquética do velho. Quanto as propostas de campanha, todos os candidatos parecem ter quase as mesmas. As propostas de educação e saude atendem as demandas basicas, depois de arrumar a casa, outras medidas devem ser tomadas. Vou votar em quem tem mais chances contra esse prefeito q aí está.

  13. Pingback: Agora, querem colocar Flávio Dino como um rapazinho que ainda não chegou aos 30 anos!!! | Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog