CPI da espionagem deve convocar FHC para explicar entrega dos satélites da Embratel para os EUA

Publicado em   12/jul/2013
por  Caio Hostilio

Do Blog Metendo o Bedelho: Pena que Sérgio Motta já tenha falecido… Ele era o maior arquivo das presepadas dos tucanos, principalmente as privatizações mirabolantes, como a da CVRD e da telefonia brasileira, e só não privatizaram a Petrobrás porque não houve tempo!!!

Saiid Dib

FHC_Pr_mio_KlugeSó tucano que se finge de ingênuo pode se dizer surpreendido com a arapongagem dos EUA sobre telefonia e dados de brasileiros. Não faltaram advertências de analistas para avisar com todas as letras que a entrega da Embratel para uma empresa dos EUA como foi o caso da MCI World Comm na privataria tucana de 1998 era estender o tapete vermelho para o governo dos USA grampear as redes e satélites brasileiros.

O dinheiro dos paraísos fiscais descritos no livro “A Privataria Tucana” falou mais alto, e o tucanato de FHC vendeu a Embratel de porteira fechada, com satélites, redes de fibra ótica e tudo. Nos primeiros anos pós-privatização a Embratel era hegemônica nas redes nacionais e internacionais de longa distância.

Nas ligações locais de Brasília o controle estava nas mãos da Brasil Telecom, empresa controlada pelo Citibank através do banco Opportunity. Tudo dominado. As empresas tiveram por um bom tempo o controle sobre todas as ligações nacionais e internacionais, sobre o tráfego de dados na internet.

Pode perfeitamente ter gravado clandestinamente ligações com fins de espionagem diplomática, militar, comercial, industrial, de chantagem, etc, e repassado ao governo estadunidense informações sensíveis.

E não havia nada que impedisse isso, pois não adianta nada estar proibido na lei, se ações de espionagem são por naturezas clandestinas e secretas, e se não há controle nacional sobre as atividades.

Mesmo depois que o controle acionário foi transferido pela Telmex, o controle estadunidense sobre as informações continuou presente, através de serviços de empresas dos EUA para a operadora mexicana, e de equipamentos, softwares e controle de satélites. Pode-se afirmar, sem exagero, que o governo FHC fez um verdadeiro planejamento estratégico meticulosamente preparado para o governo estadunidense bisbilhotar a tudo e a todos.

Agora que o Senado decidiu abrir uma CPI para investigar a espionagem, o vendilhão da pátria número 1, FHC, tem que ser convocado, se preciso por condução coerciva pela Polícia Federal, para explicar o inexplicável.

  Publicado em: Governo

2 comentários para CPI da espionagem deve convocar FHC para explicar entrega dos satélites da Embratel para os EUA

  1. pmaranhão disse:

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FOI UM DOS MAIORES PRESIDENTES QUE ESTE PAÍS JA TEVE E É SÓ VC ABRIR QUALQUER REVISTA, JORNAL NESTE PAÍS E AÍ VC VERÁ QUE NÃO HÁ UMA LINHA FALANDO MAL DELE.
    JÁ LULALAU TODO DIA APARECE LINHAS NA IMPRENSA FALANDO MAL DELE, QUE ALIÁS ANDA ESCONDIDO DO POVO BRASILEIRO, SE NÃO VEJAMOS, COM MEDO DE SER VAIADO E MARCANDO ENCONTRO AS ESCONDIDAS EM BRASILIA COM A SUA FILHOTA NA CORRUPÇÃO.
    UM ANALFABETO VINDO DE PERNANBUCO QUE AGORA VIVE DANDO PALESTRAS E QUE PALESTRAS – QUE SE VC QUISER OUVIR BESTEIRAS E MAIS BESTEIRAS VÁ NUMA PALESTRA DESSA, É IGUAL AO FILME DA VIDA DELE ENCOMENDADO E PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO QUE FOI UM DOS PIORES FILMES JÁ PRODUZIDO NO BRASIL.
    ENQUANTO ISSO FHC É RECONHECIDO NACIONALMENTE E INTERNACIONALMENTE COMO UM DOS MELHORES PRESIDENTES QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE. SOCIÓLOGO RENOMADO, INTELIGENTE E EDUCADO, ENQUANTO O OUTRO TEVE EM SEU GOVERNO UM VERDADEIRO CÍRCULO CRIMINOSO COM UMA IMENSA QUADRILHA, QUE FORAM CONDENADOS PELO STF, POR FORÇA DO MAIOR GOLPE JÁ PRATICADO NO BRASIL O MENSALÃO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos