Manifestações e o tal plebiscito…

Publicado em   24/jun/2013
por  Caio Hostilio

Manifestação interrompe a BR 135 agora a tarde‏

GetAttachment.aspxOs manifestantes bloquearam a estrada em Perizes de cima e prometem sair somente à noite.

Algumas pessoas conseguiram furar o bloqueio através de uma estrada vicinal, mas os manifestantes providenciaram o fechamento da mesma. A referida estrada vicinal fica em frente a entrada principal da Refinaria Premium, conforme informou Ataíde Junior.
Em anexo as fotos.

foto: Ataide Junior

Plebiscito? Isso é algo fora contexto, visto que o povo espera mudanças urgentes!!!

dilmaEm reunião com governadores, a presidenta Dilma defende plebiscito para reforma política… Não precisa plebiscito para saber que o povo quer mudanças totais na política partidária nesse país. O que deveria ser feito eram audiências públicas e acatar algumas sugestões do próprio povo. Mas o encontro teve algo positivo, pois a presidenta deve definir propostas para atender à pauta de reivindicações dos protestos recentes.

Não existe a necessidade de um plebiscito popular para autorizar o funcionamento de processo constituinte específico para fazer reforma política, pois as manifestações já mostraram que querem mudanças na política partidária, além do fim da impunidade, que alimenta a corrupção

O certo é que esse tema (reforma política) já entrou e saiu várias vezes da pauta do País. É necessário que, como entrou e saiu várias vezes, sem que dessem algum argumento plausível ao povo, é preciso que se dê urgentemente essa tramitação no Congresso Nacional, além da reforma tributária e a votação do Novo Código Penal Brasileiro.

Quanto ao resto, vejo que é preciso maior controle “in loco” das aplicações dos recursos da saúde e da educação, que são os maiores ralos do dinheiro do contribuinte.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos