Hei politiqueiros, vejam essa foto abaixo e o que o sociólogo Castells analisa!!!

Publicado em   21/jun/2013
por  Caio Hostilio

mensagem!!!O sociólogo Manuel Castells esteve no país recentemente e deu declarações sobre os movimentos mobilizados pelos novos meios sociais, chamando a atenção para o fato de que todos os dados mostram o desprestígio total dos políticos, partidos e parlamentos pelo mundo.

A descrença na democracia representativa levaria a que, se os cidadãos pudessem, mandariam todos embora, mas o sistema bloqueou as saídas, comentou Castells. Para ele, a internet é uma condição necessária, mas não suficiente para que existam movimentos sociais.

Castells diz que agora o cidadão tem “os meios tecnológicos para existir independentemente das instituições políticas e do sistema de comunicação de massa”.

Manoel Castells disse que os jovens da nova classe média, que deflagraram esses movimentos por todo o país, fazem parte de um conjunto de novos atores da política nacional que os políticos procuram entender e cooptar, mas não consegue dominar a maioria.

Pela motivação dos protestos pelo país, com críticas à corrupção dos políticos até à realização da Copa do Mundo pela falta de orçamento para setores que consideram mais importantes como saúde, educação e transportes públicos, o governo federal está no centro dos protestos.

Portanto, politiqueiros esqueçam querer dominar a maioria, pois ela não acredita em nenhum partido político e sequer num politiqueiro!!!

  Publicado em: Governo

5 comentários para Hei politiqueiros, vejam essa foto abaixo e o que o sociólogo Castells analisa!!!

  1. Armando Pinto disse:

    Opinião de gringo não se adapta as condições do Brasil, o movimento está sob controle, não tem qualquer conotação política e no próximo ano essas pessoas deverão votar no Dr. Luis Fernando aqui e em Sarney lá no Amapá. Renan continuará na presidência do senado e Lula com a ajuda de Eike Batista e do BNDES deverá conduzir os destinos do país. Nenhum mensaleiro condenado pelo STF será preso.

    • Caio Hostilio disse:

      E o PCdoB de Flávio Dino continuará no Ministério do Esporte roubando a vontade, Flávio Dino não trabalhando na Embratur, mas ganhando dinheiro, Holanda Junior sem governar porra nenhuma e por ai vai.

  2. Armando Pinto disse:

    Você apenas ratificou o que eu escrevi, relatório de gringo não se aplica aqui! Quanto ao prefeito, não se iluda porque administra a capital do estado sim, apenas não dedica seu tempo a essas questões menores da politicagem local, na minha opinião deverá passar a história como um dos melhores prefeitos que já passaram por São Luís. O diferencial é que tem boa formação e não cede a pressões da turma do mal. Quanto a isso você há de convir.

  3. ALTAIR disse:

    Ah colega, estude mais acerca de Movimentos sociais e seu significado na historia politica deste pais que ja teve anos e anos de ditadura e se não fosse a organização politica até hoje seriamos ditadura. Não tenho e nem defendo nenhuma cor partidária, mas sses caras que sairam as ruas não me representam e nem meus interesses e nem das frações de classes pobres deste pais, que utilizam SUS e transporte publicos e nem tao pouco pertencem a classe “NOVA CLASSE MEDIA” COMO AFIRMA OS ASPIRANTES A PRESIDENCIA, QUE PROVAVELMENTE OCUPAM CARGO NOS GOVERNOS SEM CONCURSO E USUFRUEM DO NEPOTISMO QUE GRASSA NESTA TERRA DE SANTA CRUZ DESDE PEDRO ALVARES CABRAL.
    aTÉ AGORA EU NÃO VI OS EFEITOS DESTES MOVIMENTOS MIDIATICOS, AO CONTRARIO SÓ PREJUIZO AO ERARIO PUBLICO PROMOVIDOS PELOS VANDALOS MASCARADOS. QUEM ME GARANTE QUE SE NÃO MOSTRAM OS ROSTOS SÃO OS MESMOS QUE ESTÃO DOIDOS PRA VOLTAR A POLITICA OU ALGUNS QUE ESTÃO NO PODER.
    PARTIDOS SO NÃO ESTAVAM COM AS BANDEIRAS MAS ESTAVAM COM AS PRATICAS POLITICAS ALIENADAS E IRRESPONSÁVEIS. SE ASSIM NÃO FOSSE PORQUE ESTARIAM DE ROSTOS COBERTOS.
    ACREDITEM NISSO SE QUIZEREM, MAS EU NUNCA ACREDITEI EM CEGONHA.
    QUEM GARANTE QUE OS PCCS DA VIDA NÃO ESTAO POR TRAS OU PELA FRENTE DESSE PROCESSO. PENSE NISSO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos