Movimento contra o euro em Atenas!!!

Publicado em   24/maio/2013
por  Caio Hostilio

movimento 5Ontem (23), às 20 h. (horário no Brasil 15h), um movimento gigantesco fechou uma das principais avenidas da capital da Grécia, Atenas, por não aceitarem que o país siga fazendo parte da Zona do Euro.

movimento 6Conforme a matéria “Grécia: Um país falido… Causa pena!!!”, publicado aqui, mostrei a situação de falência da Grécia, motivada pelo famigerado Euro, cujo resultado foi diversas empresas falidas e 5 milhões de desempregados dos 11 milhões de trabalhadores gregos.

movimento 3O movimento reuniu mais de 250 mil pessoas, que tiveram o apoio dos mais diversos partidos políticos e ideológicos.

movimento2Os manifestantes fizeram uma passeata em silêncio e sem cometer baderna ou quebra-quebra, coisa que foi acompanhada pela polícia, que disse não ter havido nenhum incidente.

movimentoEm conversa com alguns lideres, eles disseram-me que os países ricos europeus não querem que a Grécia deixe a Zona do Euro, haja vista que isso desestabilizaria a moeda, mas que não seriam os gregos a pagar por um preço tão auto. “Nossa economia está falida. Nosso país não tem dinheiro e o desemprego é muito grande. Precisamos de resposta do nosso governo, que parece se submeter às pressões dos países ricos”, desabafou.

movimento 1O certo é que esses países ricos estão se dando bem com o euro, enquanto que os países de língua latina e a Grécia estão sofrendo, isso sem nenhuma ajuda dos ditos países ricos.

O Euro não passa de uma falácia.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Movimento contra o euro em Atenas!!!

  1. Pingback: Os perigos do efeito nocebo | SCOMBROS

  2. Pingback: 2013 http://newjordanbasketballshoeswebscom/ jordan basketball shoes119 | dennyreed's Travel Notes 079

  3. Pingback: Materia do blog sobre a situacao da Grecia repercute internacionalmente | Governo & Política

  4. Pingback: Matéria do blog sobre a situação da Grécia repercute internacionalmente | Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Busca no Blog