Grécia: Um país falido… Causa pena!!!

Publicado em   23/maio/2013
por  Caio Hostilio

greciaEstou em Atenas, capital da Grécia, onde causa tristeza ver uma das cidades mais antigas do mundo, cheia de histórias e de um povo hospitaleiro, viver uma falência coletiva por decorrência do famigerado “Euro”, que apenas serviu para que os países de língua latina e a grega fossem a sustentação de uma moeda que se superou nos países de língua germânica.

grecia 1Eu já vivi diversas crises no Brasil, porém a que estou vendo na Espanha, Portugal, França e, principalmente, na Grécia, nunca cheguei a ver, haja vista que é devastador o desemprego, a falência, a miséria e a falta de perspectivas. Em minha opinião esses países deveriam deixar a zona do euro, caso queiram sair da falência total.

grecia 2Ao inverso da Turquia, que preferiu manter sua moeda (valor equivalente ao real), cujo resultado é de crescimento e desenvolvimento, a Grécia vive um caos total em todos os seguimentos econômicos e sociais.

grecia 4Por outro lado, verifica-se que a população grega não quer mais fazer parte da zona do euro, porém o governo grego continua se rendendo aos caprichos dos economistas dos países germânicos, visto que a saída da Grécia da Zona do Euro causaria um nervosismo sem precedentes para as finanças internacionais.

grecia 6A informação foi negada por Atenas, mas, de qualquer forma, dá o tom de nervosismo que toma conta das finanças internacionais.

grecia 7Enquanto o governo grego continua a alimentar os desejos da Alemanha, Inglaterra e os demais países germânicos, dos 11 milhões trabalhadores gregos apenas 6 milhões estão empregados, isso com acordos que diminuem seus salários. São 5milhões desempregados. O reflexo da quantidade de empreendimentos que fecharam suas portas.

grecia 8Desses desempregados, vários já se tornaram moradores de rua e outros passaram a ser pedintes. O neoliberalismo é nojento!!! É como já disse em diversos artigos: “O neoliberalismo trabalha apenas com 1/3 da população, sobrando para o restante a tentativa de entrar nesse seleto grupo ou assumir de vez a miserabilidade.

As lojas que continuam abertas ficam a maior parte do tempo completamente vazias, onde vemos seus donos com terços fazendo suas orações.

grecia 10É certo afirmar que a Grécia tem uma balança comercial deficitária, pois não exporta, visto que não tem produção agrícola e indústria, mas essa não seria a desculpa para que o país estivesse vivendo o descalabro total. A Grécia sempre foi um país voltado para indústria turística, cujo comércio e os serviços são maiores empregadores, mas suas portas estão fechando a cada dia.

Os preços no País estão controlados e muitos comerciantes passaram a vender seus produtos a preço baixíssimos, visando compensar ao menos o pão de cada dia. Para se ter uma idéia, compra-se um litro de água mineral, isso nas bancas de revistas, pelo valor de 0,25 euros. Convertendo para o real, o valor ficaria aproximadamente R$ 0,70. Agora, digam-me aonde no Brasil se compra um litro de água mineral por setenta centavos?

Os comerciantes não conseguem manter os preços baixos, com isso passam primeiramente a demitir seus funcionários e depois fecham as portas.

Por isso, reafirmo um dito popular econômico, cujo resultado é sempre ruim para todos: “O homem come galinha e galinha come minhoca!!!

Livram-se desse euro o mais rápido possível, prezados gregos…

  Publicado em: Governo

20 Responses to Grécia: Um país falido… Causa pena!!!

  1. Pingback: Grecia: Um pais falido… Causa pena!!! | Governo & Política

  2. Zé Roberto Mascarenhas disse:

    E os professores estão em greve? O Jonal do clã e este blogue nada posta, ainda por cima, vc se achas professor, pois não mostram nada disso. Eu pensava que só a prefeitura tinha problemas. Eu acho é que mais de 40 anos no poder ainda não deu pra formar um plano de cargos e salarios.
    Vamos da mais quarenta para eles afundarem de vez a ILHa e todo Maranhão.
    Sabe porque cada gestão uma nova reivindicação e mais uma paralisação, simplesmente porque o governo do estado não tem um calendário anual de reajuste para os servidores, pois com o aumento do salário mínimo é natural que todos queiram também ter direito ao aumento nos seus salários.
    Se o governo tivesse compromisso com os seus funcionários, todos os anos daria um aumento salarial aos seus funcionários, sem precisar que as categorias fizessem greve.

    • Caio Hostilio disse:

      Procura o sindicato do PCdoB e faça suas reclamações ou você foi a favor do apoio desse sindicato, ou seja, do PCdoB ter apoiado a Lei do cão? Pra cima de muá esse teu comentário é completamente fora do eixo, ainda mais sabendo que esse mesmo sindicato canalha cobrou em duplicidade dos professores uma ação judicial.

  3. Gerônimo Marciel - ASCOM disse:

    NÃO TEM O POSTAR, FICA POSTANDO SOBRE GRÉCIA QUE O POVO DO MARANHÃO TEM HAVER COM SUAS VIAGENS PAGAS PARA A GRECIA
    O ‘melhor (des)governo’ da vida de Roseana Sarney registra aumento do desemprego pelo sexto mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Nos quatro primeiros meses de 2013, o Maranhão registrou um saldo negativo de 3.648 empregos.
    Qual é a explicação para isso? Querer simplesmente politizar os dados que não foram inventados pela oposição, porque não foi o PCdoB, nem o PSB e nem o PPS que criaram esses dados que estão aqui. Eles são levantamentos feitos em todo o Brasil. Então, colocar a culpa na presidenta Dilma também não é justo porque, na maioria dos estados, houve aumento no número de vagas de emprego, diferentemente do Maranhão que teve uma redução

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKK…. Um idiota como você se limita ao Maranhão, quando a matéria trata de um assunto economico, que interessa todo o mundo, pois caso a Grécia saia da Zona do Euro, haverá uma reviravolta na economia mundial. Procure estudar!!!

  4. TAYARA TATY disse:

    ENQUANTO VOCÊ DIZ QUE FLÁVIO DINO É UMA FARSA, ENTÃO PORQUE DILMA NOMEOU COMO PRESIDENTE DA EMBRATUR, A CADA DIGO QUEM É UMA FARSA É VOCÊ, QUE SE DIZ PROFESSOR….
    A governadora Roseana Sarney participou, na noite desta terça-feira, na residencia oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, do encontro dos governadores do PMDB.
    O assunto principal da noite foi a eleição de 2014.
    Na ocasião, a governadora do Maranhão relatou problemas na relação federal e estadual. A informação é do jornal O Globo. Ela chegou ao encontro acompanhada do pai, senador José Sarney.
    Roseana fez questão de lembrar que o principal adversário de seu grupo político nas eleições, o ex-deputado Flávio Dino, foi nomeado por Dilma para presidência da Embratur, o que o teria fortalecido.
    Na verdade Dino e Dilma mantém uma excelente relação. O comunista hoje é um dos auxiliares com maior prestígio junto ao governo federal. Isso é motivo de queixa e ciúme da família Sarney.
    Da reunião, participaram ainda os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), o governador do Rio, Sérgio Cabral, o vice-governador do estado fluminense, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKK…. Não!!! ele foi nomeado pela Dilma por sua competência em Turismo!!! Como você é otária!!! Essa vaga foi cedida pelo PMDB, a pedido de Dilma, para agradar o PCdoB.

  5. Glauber disse:

    APROVEITE BEM ESTAS VIAGENS QUERO VER VOCÊ VIAJAR A PARTIR DE 2015.

    • Caio Hostilio disse:

      Por quê? vão mandar cortar a minha aposentadoria, tirar meu blog do ar…

      • Glauber disse:

        NÃO FALEI ISSO, AGORA SÓ QUE O CABIDE VAI ACABAR MAIS TALVEZ O TEU PATRÃO TE ARRUME UMA BOQUINHA LA POR COROATÁ.

        • Caio Hostilio disse:

          camarada, com a minha aposentadoria posso morar em qualquer lugar, de preferência no Rio de Janeiro. Quanto ao meu blog, não se preocupe, visto que o mesmo tem acesso demais em SP, RJ, HB e DF, além de muito acesso no estrangeiro, principalmente por escrever no luis nassif, no JB internacional e na Veja Brasil (internacional). Portanto, não preciso de emprego em Coroatá ou sequer de outro governo, pois assessorias se arruma em qualquer lugar do Brasil.

  6. Glauber disse:

    CAMARADA EU NÃO TE ENTENDO SE VOCÊ DIZ QUE COM A SUA APOSENTADORIA VOCÊ VIVE MUITO BEM PORQUE VOCÊ NÃO LARGA O CABIDE DA ASSEMBLEIA. E VAI EMBORA ACHO QUE PORQUE DINHEIRO PUBLICO E BOM DEMAIS.

    • Caio Hostilio disse:

      Eu já não te ofereci esse cabide? Você como covarde não foi lá, pois pediria ao presidente para transferir para o teu nome… Você tem a cabeça peidada e esqueceu? Já estou de volta, na segunda, passa lá na AL que peço ao presidente para transferir para o seu nome.

  7. Julio disse:

    Bom vejo com grande tristeza um pais como a Grecia passar por este problema economico, aqui em Portugal vc encontra 5L de agua mineral por 0,45, no brasil é tudo caro, digo que mesmo Portugal em crise é melhor que o brasil.

    • Caio Hostilio disse:

      Aí é que entra o fator da falência economica de um país. Na Grecia, Portugal, Espanha e até na Itália e França, os preços tendem a cair mais e mais, haja vista que o desemprego é imenso, como na Grecia chega a 50%, pois não existem compradores para os produtos, com isso é preciso vender algo para ao menos comer!!!

  8. Pingback: Movimento contra o euro em Atenas!!! | Caio Hostilio

  9. Pingback: Movimento contra o euro em Atenas!!! | Governo & Política

  10. Gabriela disse:

    Hello there, I discovered your site via Google while looking for a
    related subject, your web site came up, it appears
    to be like great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, just changed into aware of your weblog via Google, and located that it is really informative. I’m going to
    be careful for brussels. I will appreciate for those who proceed this in future.
    A lot of other folks will be benefited from your writing.
    Cheers!

  11. Pedro disse:

    Fala tambem da próxima nação (Japao) que já esta com 240% da sua divida publica, o dobro em relação ao PIB , e a politica monetaria, a Abenomics que apenas esta acelerando o processo de falencia.

  12. Pingback: Em 2013 eu já havia anunciado a falência da Grécia!!! |

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog