São ciências bem diferentes, não diria antagônicas, haja vista que eles se difundem em alguns aspectos, porém suas práticas se divergem, principalmente pelo homem não saber conduzi-las de forma conciliadora.
Existem aquelas que usam a política de forma complemente distorcida, confundindo a ciência política com as práticas esdrúxulas criadas pelo homem que ele denomina como “política”, mas que na realidade não passam das hipocrisias e das falsidades entranhadas no pensamento dos seres humanos.
O mesmo ocorre no sentido mais restrito do comportamento em gestão pública ou privada. As regras existem e devem ser seguidas, mas o homem encontra diversas maneiras de burlá-las, utilizando-se das mesmas hipocrisias e das falsidades entranhadas no pensamento dos seres humanos.
Ontem (29), ouvi atentamente a crônica de Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo. Ele descreveu com muita inteligência, em poucas palavras, o que venho dizendo aqui, através de vários artigos, que vivemos numa falsa democracia, que vivemos num mundo neoliberal, cujo objetivo é apenas o poder financeiro e não da coletividade. Pena que são poucos que conseguem enxergar isso… A maioria ainda prefere viver num mundo utópico transmitido pelos neoliberais transvertidos de salvadores do mundo!!!
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]