Por que confundem tanto política com gestão e gestão com política?

Publicado em   30/jan/2013
por  Caio Hostilio

São ciências bem diferentes, não diria antagônicas, haja vista que eles se difundem em alguns aspectos, porém suas práticas se divergem, principalmente pelo homem não saber conduzi-las de forma conciliadora.

Existem aquelas que usam a política de forma complemente distorcida, confundindo a ciência política com as práticas esdrúxulas criadas pelo homem que ele denomina como “política”, mas que na realidade não passam das hipocrisias e das falsidades entranhadas no pensamento dos seres humanos.

O mesmo ocorre no sentido mais restrito do comportamento em gestão pública ou privada. As regras existem e devem ser seguidas, mas o homem encontra diversas maneiras de burlá-las, utilizando-se das mesmas hipocrisias e das falsidades entranhadas no pensamento dos seres humanos.

Ontem (29), ouvi atentamente a crônica de Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo. Ele descreveu com muita inteligência, em poucas palavras, o que venho dizendo aqui, através de vários artigos, que vivemos numa falsa democracia, que vivemos num mundo neoliberal, cujo objetivo é apenas o poder financeiro e não da coletividade. Pena que são poucos que conseguem enxergar isso… A maioria ainda prefere viver num mundo utópico transmitido pelos neoliberais transvertidos de salvadores do mundo!!!  

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Por que confundem tanto política com gestão e gestão com política?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos