Amanda Almeida
A lua de mel do bicheiro Carlinhos Cachoeira, condenado por formação de quadrilha e tráfico de influência na Operação Saint Michel e réu em outros três processos, ganhou as redes sociais ontem. Internautas interpretaram como um “escárnio” os momentos de diversão do contraventor, flagrado em fotos no sábado — publicadas na edição de ontem do Correio —, ao lado da mulher, Andressa Mendonça. Na Península de Maraú, no sul da Bahia, Cachoeira chegou a ser tratado como celebridade por turistas, que pediram para fotografar o protagonista da CPI frustrada no Congresso. Ele está proibido de deixar o país, mas pode se deslocar em território nacional, desde que comunique a Justiça.
Hospedado em um dos resorts mais luxuosos do país, o Kiaroa, ele visitou amigos, no sábado, em outra pousada da região. Por lá, tomou alguns drinques com os conhecidos e atendeu pedidos de fotos com Andressa. No resort, o casal está acomodado em um dos bangalôs, com direito a piscina privativa. As diárias custam entre R$ 1.250 e R$ 3.150. A administração do estabelecimento não informou a quantidade de diárias reservadas por Cachoeira. em 20 de novembro, com um habeas corpus da 5ª Vara Criminal da capital federal, o contraventor fez questão de cumprir a promessa, registrada em áudios da Polícia Federal, de se casar com Andressa ainda em 2012. Os dois fizeram uma cerimônia discreta, em Goiânia, que reuniu apenas amigos mais próximos e parentes. Ele beijou os pés da noiva em “agradecimento” pela companhia no “ano difícil”.
Investigado pelas operações Saint Michel e Monte Carlo, Cachoeira se tornou um dos alvos da CPI que levou seu nome no Congresso. Além de analisar o esquema de jogo ilegal, a comissão tinha o objetivo de desvendar as ligações de políticos, autoridades e empresários flagrados em conversas com Cachoeira, como o ex-senador Demóstenes Torres, diretores da Delta e o governador de Goiás, Marconi Perillo. O grupo, no entanto, concluiu os trabalhos com um relatório de uma lauda e meia, que não pedia o indiciamento de ninguém.
Em um dos processos em que é réu, um desdobramento da Operação Saint Michel, que trata de máquinas estrangeiras, Cachoeira foi proibido pela Justiça de deixar o país e exigiu que saídas de Goiânia fossem comunicadas, o que, segundo o advogado Antônio Nabor Bulhões, que o defende, “tem sido feito rigorosamente”
Publicado em: Governo
Caro Caio, há 513 anos que o crime compensa no Brasil, só nós trabalhadores honrados que ainda não descobrimos isso. Ainda bem, pois seriamos um pais de 100% de bandidos. Porém tenho que acreditar que esta folga tem dias contados, não posso achar que este senhor e seus comparsas permaneçam impunes para sempre. Temos que acreditar na força da mão invisível da justiça Brasileira. Vai aproveitando danadão. Abraço…MARIA
Maria, eu já não acredito nisso faz tempo!!! Houve um escandalo das pedras preciosas no regime militar com o ministro da justiça… Pensei que fosse dar em algo. Lendo engano!!! Os filhos, que estavam envolvidos, se tornaram mais tarde deputados, empresarios e um dia desses se envolveram em outra falcatrua. Burguês luta por Burguês e proletário, que é babaca, também sai nos tapas com outro proletário, para lutar por um burguês.
São “recomendações médicas” Professor.
Durma-se com uma “justiça” dessas!!!!
Tem gente morrendo nos corredores dos hospitais públicos por falta de uma simples “cibalena”, que não é oferecida nos postos de saúde, no entanto, o dinheiro do contribuinte, tomado por esses larápios garante a todos eles, essa boa vida.
Que “doença” teria o senhor Carlos para receber prescrição tão inusitada?
Com a palavra o Conselho de Medicina.
Eles, meu amigo Antonio, não saberiam responder!!!
Este é o retrato do Brasil, aqui infelizmente, quando se faz um carnaval fora de época ou qualquer outro tipo de festa reúnem-se milhões, enquanto que quando existe uma passeata para reivindicar algo justo não aprece nem meia dúzia de pessoas.
Estive há pouco tempo no Chile e observei que na semana que passei por lá quase todo dia tinha quebra pau entre polícia e estudantes, este estavam lutando por mais verbas para educação. devido á este acontecimentos é que o Chile tem previsão para que me 2020 seja considerado o primeiro país de primeiro mundo da América do Sul.
Fico triste ao ligar a televisão aberta e observar toda hora a mídia que se faz com músicas do tipo “AI SE EU TE PEGO”, essa é a cara do povo brasileiro
pena!
Concordo com você em número, gênero e grau…