O erro de João Castelo não foi de gestão, mas sim político… Isso no mundo politiqueiro maranhense!!!

Publicado em   17/set/2012
por  Caio Hostilio

A política adotada no Maranhão é a mais espúria que se ver no Brasil. Qualquer pessoa que chega aqui observa de imediato que tudo de ruim que acontece nesse estado foi culpa do “Sarney” e as boas foi por um acaso da própria sorte. Virou costume e ficou condicionado na mente de parte dos maranhenses…

Lembro-me que ao chegar aqui em 1995, às pessoas diziam que Sarney só não era dono da fábrica do Cuscuz Ideal e da de “Pipa” – chamada aqui de papagaio – do Caveira.

Qualquer empreendimento que chega ao Maranhão ou em São Luís é do Sarney, isso é condicionado na mente até daqueles que tiveram o privilégio de sentar um dia numa cadeira de uma universidade. Um espanto!!!

Os políticos, ou melhor, politiqueiros, tanto do grupo Sarney quanto da “oposição”, sempre deitaram e rolaram com isso para se elegerem, seja aqui em São Luís e no resto do Estado.

São tão canalhas!!! Se essa prática nefasta fosse praticada em outro estado, esses politiqueiros estariam ferrados com esse discurso safado e mentiroso…

Esses politiqueiros culpam Sarney pelo péssimo índice do IDH, pela péssima qualidade no ensino, pela péssima qualidade saúde oferecida… São canalhas e continuarão canalhas!!!

Quase que diariamente o MPMA, o TJMA e o TCMA, num trabalho brilhante, mas que não modifica esse pensamento condicionante, cassa, afasta, multa e aplica outras penalidades contra diversos gestores públicos municipais por improbidade administrativa… Os politiqueiros se calam, pois isso atrapalharia seus intentos sórdidos pelo poder e não pela coletividade. São canalhas!!! Aqui são 218 gestores públicos, sendo que os 217 municipais recebem cinco vezes mais que o orçamento do Estado e são eles os responsáveis pela educação infantil (não creches para servir de depósito de crianças) e o fundamental, responsáveis por suas complexidades na saúde, além de diversas outras verbas…

Ora bolas!!! Jackson Lago sempre foi eleito aqui em São Luís sem sequer fazer uma obra, mas sabia utilizar bem esse discurso…. Nunca saiu dos dois Socorrões, que não fora ele que construiu. O I pertencia a Cruz Vermelha (prédio com mais de 80 de anos) e o II foi adquirido do ex-deputado Remi Trinta. Jackson Lago era um líder que também não deixava falsos aliados fazer parte de suas gestões… Era expurgado!!!

Ele sabia que as obras de São Luís ficariam por conta do governo do Estado e que delas tiraria proveito, isso através das críticas e dos efeitos contrários… Rsrsrsrsrsrsrsrs.

Castelo errou!!! Errou feio ao buscar alianças nefastas. Conchavos que só sugaram sua gestão e depois jogaram fora. Todos foram beneficiados e atiraram pedra no Castelo!!! Castelo foi vítima do Castelo… Não aprendeu nada com o Jackson Lago!!!

Vendo-se numa situação difícil partiu para mostrar obras… Mas que obras? As obras não são de responsabilidade da Prefeitura!!! Essa é a regra no Maranhão!!! É de responsabilidade do Sarney!!! Aeroporto caiu? Que porra de Infraero nada!!! Vamos pra cima do Sarney!!! Não tem duplicação da BR 135? Que porra de Denit nada!!! Vamos fazer politicalha culpando o Sarney!!! Não tem saúde em São Luís? Que a culpa é da prefeitura porra nenhuma!!! É do Sarney!!! Os professores municipais estão em greve? Vamos culpar o Sarney!!! E assim por diante…

Então, prefeito Castelo, quem disse que o povo queria obra? Os seus “aliados” lhe fizeram de laranja… Sugaram o que puderam e jogaram o bagaço fora!!!

  Publicado em: Governo

11 comentários para O erro de João Castelo não foi de gestão, mas sim político… Isso no mundo politiqueiro maranhense!!!

  1. Rodrigo disse:

    Tá chorando por Caostelo antecipadamente? Ainda tem 3 semanas. E o 45 já colocou o desespero na rua. Como pode? Não duvido se Caostelo nem chegar no segundo turno.

  2. Fernando disse:

    Excelente o artigo meu amigo, pena que poucos irao compreender esta realidade, pois muitos deles fazem parte dessa nata politiqueira furreca, fraca que se dizem oposicao. Oposicao é o cacete, interesses pessoais em primeiro lugar, depois o resto. Mudanças????? Que mudança nada. Castelo e Holandinha nao representam isso, é atirar no escuro. Vamos torcer para que tenhamos um gestor descente para a nossa cidade, que tire ela desse buraco que se encontra

  3. Marcio disse:

    Não acho que os Sarneys sejam os culpados de tudo, nem acho que fulano ou sicrano, de esquerda ou direita, seja o salvador da pátria. Agora é inegavel que a política praticada por esse grupo está aquém, muito aquém das mudanças que o Estado precisa tomar… Há várias décadas dominando a política regional, os Sarneys simplesmente não conseguem fazer com que o Maranhão avance. Continuamos sendo um dos piores estados do país em quase tudo: analfabetismo, mortalidade infantil, pobreza, falta de saneamento básico, saúde precária.. Enfim, é uma infinidade de itens… Precisamos urgentemente de alternância no poder, assim como, espero eu, agora teremos na Prefeitura Municipal…

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você enrolou, enrolou, enrolou e ficou no discurso safado!!! Esse papo de galinha goguenta não cola!!! Aqui nesse estado são 218 gestores públicos responsáveis por recursos do povo para o povo… Os canalhas politiqueiros safados se calam e não dizem aonde foram parar os bilhões e bilhões que vieram para os 217 municipios maranhenses, que se fossem aplicados corretamente, o IDH não estaria com índice péssimo, a educação infantil e fundamental (responsabilidade deles) não estaria esssa desgraceira total… Então, não venha com meia boca pra cima de muá… Isso é papo de politiqueiro!!! Cadê os bilhões?

      • Marcio disse:

        Não sou eu quem tem que responder isso, que como cidadão praticamente não tenho prerrogativa de nada, e sim o Ministério Público Estadual. Eu que pergunto: onde foram parar os bilhões de empréstimos contra a pobreza tomados pelos governos estaduais? Discurso safado é fingir que os Sarneys não têm nada a ver com a miséria do Maranhão, ao passo que o País inteiro e grande parte da populção daqui pensa justamente o contrário.

        • Caio Hostilio disse:

          Eu não disse que você estava com o discurso canalha? Ora camaradinha!!! Então, pergunta onde foi parar os milhões que José Reinaldo pegou para acabar com a pobreza do Maranhão!!! Aproveita e pergunta o porquê do teu Flávio Dino, o falso moralista, ter brigado para tirar da cadeia o Tema na operação rapina, perguta o poruqe dele se unir a um bando de prefeito vagabundo e canalha e porque dele se unir a um Zé Arlindo, que surrupiou em Pinheiro, o porque dele se unir a um Dedé Macedo… Está vendo aí camaradinha!!! como do discurso de vocês daqui do maranhão é uma patacoada só… Ah!!! O porquê dele e dos outros todos terem nascido e vivido nababescamente a custa dos Sarnys … Que tal? Camaradinha, esse discurso de galinha goguenta só cola para vocês daqui, otário!!!

          • Ratri disse:

            Gustavo, que a banca talvez siemselmpnte ne3o tenha entendido o que vocea escreveu? Ne3o posso optar por essa saedda fe1cil, do tipo, eles ne3o me entendem.Li os textos da banca e se3o bem bons, coerentes, me ajudaram muito na minha reflexe3o. Se3o atenados e entenderam a minha queste3o.O que avalio e9 que ne3o este3o procurando ruptura, mas continuidade, sf3 isso.A academia este1 optando por isso.O que cabe pensar e9 se o mundo caminha para isso, os alunos ne3o sere3o prejudicados e a sociedade como um todo.Ficaria mais contente se tivesse sido preterido por um outro Nepf4 mais competente na mudane7a do que eu.Senti que foi a derrota de um conceito e acho que vendi da melhor maneira possedvel o meu conceito, mas ne3o era o que se esperava.Valeu visita, comente1rio e apoio (sempre e9 bom),Nepf4.

  4. analista do Maranhao disse:

    Vale a pena lembrar que o tao honesto e trabalhador, hoje em outro astral e que Deus o coloque em um bom lugar, nunca pagou o ATUAL Socorrao 2, para o Ex deputado Remi Trinta. Eita grupo de honestos. Vc est’a certo nesta materia E indo fundo no calcanhar de aquiles. Eu aproveito pra PEDIR: o seguinte ah oposicao.
    Se os Sarneys sao os culpados de tudo de ruim que acontece em nosso estado e especialmente em Sao Luis,
    QUE MOSTREM PARA O POVO DO MARANHAO E PARA QUELE DE FORA QUE JA VIVEM EM NOSSA CIDADE HA ALGUM TEMPO, OS BENEFICIOS QUE AO LONGO DESTES 35 ANOS QUE COMANDAM A ILHA O QUE FIZERAM EM SUAS GESTOES PARA DIMINUIR A TAO PROPALADA MAZELA DO NOSSO POVO! MOSTREM ESTAMOS AGUARDANDO PRA AVALIAR QUEM SAO OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS PELO CAOS QUE DIVULGAM. TA NA HORA DE SER SEPARADO O JOIO DO TRIGO E O POVO PRECISA DEIXAR DE SER ENGANADO SO PELO SIMPLES DISCURSO IRRESPONSAVEL ,OPORTUNISTA, SALVADOR, DE QUEM CONTRIBUE COM A NOSSA MISERIA DIARIAMENTE PENSANDO QUE NOS NAO TEMOS O PODER DE COMPARAR ( AS RIQUEZAS TADEUIANAS COM SEUS LARANJAIS VENDENDO COMBUSTIVEIS EM TODA A CIDADE, IMPONDO INCLUSIVE A CARTELIZACAO DE PRECOS, AS CAOSTELANAS COM SUA RECENTE EX INDUSTRIA FALIDA NA VENDA HOJE DE SOROS HOSPITALARES E DE SUA FAZENDA MODELO EM PERITORO RECUPERADA LOGO NO INICIO DA SUA GESTAO ATUAL, DO BEBEZAO CHORAO PROTEGENDO OS PRESOS NA OPERACAO RAPINA E NA GUATAMA NOS DIVERSOS CONLUIOS, NO RECEBIMENTO DE DINHEIROS ESPURIOS VIABILIZANDO SEUS INSTINTOS USURPADORES DO ERARIO PUBLICO INCLUSIVE DEFENDENDO POR TRAS DOS PANOS ESTES NAS MAIS DIVERSAS EMPREITADAS. CAIO, POR ENQUANTO EH SO, E FICAREI SATISFEITO AO SER APRESENTADA A TODOS OS MARANHENSES, ESSA R E L A C A O.

    • Caio Hostilio disse:

      SE FOR BUSCAR TUDO, BASTA VER A OPERAÇÃO NAVALHA, OS VOTOS ESQUISITOS QUE O PRÓPRIO FLÁVIO DINO OBTEVE EM TUNTUM EM 2006 SEM SEQUER PISAR UM DIA NAQUELE MUNICÍPIO NAQUELA ELEIÇÃO, TUDO POR CONTA DE CONVENIOS… O CERTO QUE TODOS NÃO DIZEM NADA SOBRE OS BILHÕES E BILHÕES QUE VÊM PARA OS MUNICÍPIOS MARANHENSES E QUE SE FOSSEM APLICADOS CORRETAMENTE O INDICE DO IDH NÃO ESTARIA PÉSSIMO, SE APLICASSEM CORRETAMENTE OS RECURSOS DO FUNDEB E DO FNDE, A EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL MOSTRARIAM INDICES MARAVILHOSOS, QUE SE OS RECURSOS DO SUS FOSSEM APLICADOS CORRETAMENTE, DE ACORDO COM A COMPLEXIDADE DE CADA MUNICIPIO, A SAÚDE DESSE ESTADO ESTARIA FUNCIONANDO A CONTENTO… MAS NÃO!!! ESSES POLITIQUEIRO CANALHAS PREFEREM FICAR NO DISCURSO SAFADO…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos