Tuntum: candidato a prefeito era funcionário fantasma da AL
Mais uma para a já extensa “folha corrida” do ex-prefeito e candidato a um novo mandato em Tuntum, Cleomar Tema.
Preso na Operação Rapina, em 2007 (relembre o caso), ele agora foi pilhado como “funcionário fantasma” na Assembléia Legislativa do Maranhão.
Tema foi nomeado na Casa dia 16 de agosto do ano passado, conforme documentação obtida pelo blog (veja acima e ao lado). A nomeação é retroativa ao dia 1º do mesmo mês.
Na AL, não há registro da presença do ex-prefeito para dar expediente. Ninguém sabe exatamente em que setor, ou para que deputado ele trabalhava – o ex-prefeito, por lei, deve ter-se desligado do cargo antes de registrar candidatura.
O blog não conseguiu confirmar se ele desincompatibilizou-se, o que deve ter ocorrido, já que não houve impugnação por esse motivo.
Publicado em: Governo
Professor, foi o Flávio Dino quem assinou o ato de nomeação desse senhor?
Corrija-me se eu estiver errado: esse questionamento não deveria ser feito ao comandante, se é que assim pode ser chamado o presidente daquele grande cabide de emprego, que é o poder legislativo do Maranhão, onde até defunto já foi apontado como fazedor peripécias e recebedor vencimentos na folha daquela casa.
É impressionante a indiferença e falta de providências do MPMA diante a tantas denúncias feitas com robustas provas de atos indecentes praticados naquela casa, que segundo alguns é a “caso do povo”.
Assinar não diz nada… Acordos sim!!!