Em tempo: Às 23h vejo no facebook de Márcio Jerry, que o Flávio Dino descartou sair candidato à Prefeitura de São Luís… É preciso definir!!!
“Nosso tempo não é definido pelos nossos adversários, e sim pelos nossos aliados e pelo diálogo com o povo, na hora própria,” disse Flávio Dino no início da noite de ontem.
Flávio Dino continua buscando unidade dos partidos de oposição a João Castelo (PSDB) e Roseana Sarney (PMDB), uniformizando o grupo que pretende apresentar novas propostas para a administração pública no Maranhão. “Aqueles que estão ansiosos com o caminho do PCdoB deveriam tratar de governar. Não foram eleitos para isso?,” perguntou via twitter.
Para ele, o caminho construído pela oposição deixará à disposição do povo de São Luís um nome que represente a unidade política e capaz de por em prática as propostas discutidas ao longo das reuniões entre os pré-candidatos. Dino afirma que toda a negociação está sendo construída com democracia e respeito aos aliados, e afirma que em breve todas as siglas, juntas, apresentarão candidato único.
“As convenções ocorrem até 30 de junho e a campanha começaem julho. Etenho mais 13 dias para eventual desincompatibilização. Quem define o nosso tempo é a posição do nosso partido e dos aliados, que valorizamos e respeitamos. E há um calendário legal a ser seguido,” finalizou o comunista.
Comentário do blog: É importante que o Flávio Dino comente sobre a posição do PSB, PPS e PTC, haja vista que os pré-candidatos da tal frente estão apenas com legenda.
Os militantes desses partidos estão todos com o tucano Castelo… Legenda não vota, quem vota é a militância!!!
A deputada Eliziane Gama tem apenas a legenda PPS. O mesmo ocorre com o ex-deputado Roberto Rocha, visto que a militância do partido segue as orientações de José Antonio Almeida e José Reinaldo, que já estão dando total apoio ao prefeito João Castelo.
O PTC, por sua vez, mantém mais de 300 funcionários na Prefeitura de São Luís, com isso fica difícil tirar de Castelo a militância desse pequeno partido.
O PDT, que fala em indicar o vice numa eventual chapa de Edivaldo Holanda Junior, está totalmente com Castelo… Que “oposição” é essa?
Falar em uniformizar os Anti-sarneys contra Castelo, que tem nas mãos o maior partido “oposicionista” ao Sarneysismo, o PSDB, é subestimar a inteligência das pessoas. O mais incrível é que os Anti-sarneys já foram a sua maioria esmagadora Sarneys.
Nesse estado se não nascer uma terceira via realmente comprometida com os avanços do Maranhão e o bem-estar da coletividade, não vai ser os Anti-sarneys, oriundos da corrupção e dos atos ilícitos, que vão mudar alguma coisa. É como uma onda no Mar, já dizia Lulu Santos!!!
É preciso refletir sobre isso, caso contrário o Maranhão continuará na politicalha de sempre, cujo resultado é o mesmo… Basta saber que os maiores municípios desse Estado são governados pela “oposição”, principalmente a capital, porém nenhum é modelo de gestão pública em nada.
Portanto, esse papo de oligarquia nessa eleição de 2012, que é municipal, está completamente fora de propósito… Roseana não é a prefeita de São Luís. O prefeito é João Castelo, que ganhou a prefeitura de presente do ex-governador Jackson Lago. Os seus desmandos não têm nada a ver com o governo do Estado… Precisamos é de um candidato realmente comprometido em alavancar o desenvolvimento de São Luís e não um candidato para ficar nas politiquices de sempre… “A culpa Sarney… Os buracos das vias são culpa do Sarney… A greve de ônibus é culpa do Sarney… Esse discurso já cansou!!!
Queremos um candidato de fato e não marionetes movidas pela politicalha e não em busca de políticas públicas e incentivos privados, para que essa cidade realmente se transforme numa metrópole.
Publicado em: Governo
Professor, prestou atenção naquela propagando do “Agrobalsas”? Veja que aquele Maranhão existe, numa escala muito pequena, é verdade, mais existe.
Assistir a uma entrevista na Mirante, onde um dos empresários daquele segmento reclamava da falta de investimentos na infraestrutura, onde ele enfatizou a questão do escoamento e armazenamento que são gargalos do nosso desenvolvimento e setores onde os nossos governantes não dão a mínima importância.
Não devemos nos esquecer que aquele é um Maranhão para poucos, que gera muita riqueza e muito desagregação social, e se medidas não forem tomadas para corrigir distorções, as futuras gerações vão pagar um preço muito alto pela falta de visão dos que hoje comandam os destinos da nossa Gente.
Não se admite aquele Maranhão mostrado na propagando do Agrobalsas com o Maranhão, cuja Capital a população tem como solução para o problema do abastecimento de água o caminhão pipa.
Falta gestores públicos comprometidos de fato com o Maranhão… São 218 gestores e cadê os recursos que eles recebem? Isso é que deve ser visto, refletido e debatido…. Esse blábláblá de sarneysista e anti-sarneys já encheu o saco… O povo quer é trabalho e não politicalha.
Já vi eleitor indeciso, agora candidato indeciso, esse está batendo recorde!!! não votaria em alguém assim!
Pois é… Acho que usam o nome dele demais…