Agente da PF é preso por policiais militares em Carolina

Publicado em   22/maio/2012
por  Caio Hostilio

Policiais militares do município de Carolina efetuaram a prisão, no domingo (20), de um agente da Polícia Federal, identificado como Erison Luis Fiorin, 34 anos, lotado em Imperatriz, pela prática de sequestro contra uma adolescente de 15 anos.

Na tarde do domingo, o agente da PF teria discutido com a adolescente e amarrado seus pés e mãos com uma corda. Ele teria chamado um táxi para levá-la a Imperatriz, onde um suposto amigo do policial, ainda não identificado, conduziria a menina ao município de Açailândia, com destino a Casa de Ruth, um centro de reabilitação para dependentes químicos.

Segundo informações repassadas pelo delegado de Polícia Civil de Carolina, Sidney Oliveira, Erison após colocar à força a jovem no táxi, se dirigiu até a agência do Banco Brasil onde teria sacado a quantia de R$ 490,00 e pago o taxista, que a princípio pensou estar ajudando o agente.

No percurso percebeu algo estranho e não seguiu o destino requerido pelo agente, e conduziu a jovem ao quartel da Polícia Militar da cidade, onde relatou o fato. No caminho, a adolescente teria dito ao taxista que Erison Fiorin tinha problemas mentais e era usuário de drogas.

Policiais militares foram até a casa do agente, no bairro Elias Barros, no Centro de Carolina, onde efetuaram a prisão. Erison foi conduzido à Delegacia de Carolina.

Ele foi autuado em flagrante delito pelo delegado Sidney, e permanece custodiado na delegacia à disposição da Justiça. O delegado informou ainda, que a família do agente apresentou um laudo médico que comprovava a presença de transtornos psicológicos. 

Em depoimento, Erison Luis Fiorin informou que conheceu a adolescente no mês de março e que tinham um envolvimento amoroso e frequentavam festas, restaurantes e estabelecimentos comerciais. A adolescente nega o envolvimento e afirma que os dois tinham apenas um relacionamento de amizade.

  Publicado em: Governo

14 comentários para Agente da PF é preso por policiais militares em Carolina

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, é uma notícia que deixa qualquer um de queixo caído… Mais uma coisa me chama atenção em tudo esse horroroso episódio: e a família dessa adolescente, o que tem a dizer sobre tudo isso? Durante todo esse tempo não perceberam essa “relação” desse indivíduo com com essa criança?
    Não seria esse um caso de se considerar uma armação para prejudicar alguém que estaria incomodando algum traficante ou criminoso influente da região?
    Faço essas considerações por me recusar a acreditar um um policial com o perfil exigido para ingressar nos quadros da PF seja capaz de cometer tamanha insanidade.

  2. amanda disse:

    Antônio, vc fala isso pq não foi da sua família. se esta família exita falar algo sobre isso, é pq eles temem algo. uma dica coloque no google crimes policiais federais, vc vai vê tem muitos crimes, não é pq eles são PF que eles não vão errar não. errar é de natureza humana.

    • Caio Hostilio disse:

      Os seres humanos são capazes de tudo… A PF é uma instituição séria e pode sim ter elementos que não coadunam com seus princípios…

    • Antonio Lima disse:

      Bom dia!

      Amanda, sou pai e sei o quanto é difícil educar os nossos filhos no mundo em que vivemos, pois o momento em que estamos atravessando é de profunda mudança no usos e costumes, no comportamento, nos valores que primam pela honestidade e a honra, o respeito às instituições e às autoridades, à dignidade humana e especialmente à vida.
      Quando disse que me recusava a acreditar que um agente público fosse capaz de cometer um crime dessa natureza é porque acredito nas instituições e na seriedade das pessoas que as representam. Conheço um pouco da realidade dos que vivem nos interiores desse nosso Estado e sei também que ha um crescimento vertiginoso na degradação dos valores, do consumo desenfreado de drogas em todos os rincões dessa Terra, onde os traficantes ditam as regras e impõe o terror contra todos aqueles que se colocam como obstáculos aos seus interesses.
      Eu fiz algumas considerações sobre as circunstâncias em que tal fato se sucedeu, pois em nenhum momento foi registrada a presença dos familiares da suposta vítima, que segundo consta, foi levada por terceiros para um quartel, para só assim as autoridades tomarem as providências cabíveis.
      Não pense com isto que sou indiferente a esse tipo de crime horrendo, abominável e que merece de todos nós o repúdio.
      No mais, espero que as autoridades saibam investigar e punir exemplarmente, não só o acusado, mais todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente para a consumação desse fato vergonhoso, onde um agente federal, que tem a obrigação de cuidar e zelar pela integridade física, moral de toda uma comunidade onde presta serviços, aparece, acusado de cometer tamanha insanidade contra quem mais precisava ser protegida.
      Uma abraço e tenha um bom dia, e espero que as nossas famílias não sejam apanhadas e vítimas desse processo monstruoso em que nos encontramos, onde os errados estão sempre sendo tratados como certos, e em determinados casos são tomados como vítimas das suas próprias ações desmedidas e inconsequentes.

  3. Gaúcha disse:

    Como este caso existem muitos por aí! pois é , mas porque só é falado do policial? cade a família da garota? porque pouca coisa se sabe será que só ele é vítima se ela estava namorando , também tá comprometida? Vamos analizar os dois lados dos fatos?

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que falta os jornalistas daí buscar informações e fazer uma matéria e assim divulgar para que possamos mostrar o outro lado.

  4. gaucha disse:

    bom dia! estou indignada ,claro com o que aconteceu com o policial e a menor, este caso terá que ser resolvido,mas no entanto tanta gente neste país mata,estupra,arrasta pelos matos por aí, e por influência são esquecidos e estes continuam por aí! que país é este?olha as redes de tv ,os jornais não dá pra assistir ,ficamos doente de ver tanta imprudência e nada feito, atiram seus filhos pequenos dos apartamentos ,e fica por isso!
    concordo que este policial não estava de sã conciência quando levou a menor para o taxi para interná-la, mas com certeza se ele usava drogas , quem garante que esta também não era usuária ???????

  5. gaucha disse:

    Olha amigos, acompanho este caso pela internet e tenho muitas coisas a declarar, pois até o prefeito de da cidade de Carolina está comprometido com o seu governo, e daí? Alguém vai tomar providências diante do caso?
    Pelo que se observa , a policia daí, está sem serviço, por isso precisam mostrar trabalho e escolheram um agente policial como cobaia , talvez ,ele não seja tão culpado assim, pois acho que o caso está mal explicado e investigado.Quem duvida se este agente policial não está sendo usado? para esconder os verdadeiros garanhões da droga ?
    Que espécie de sequestro é esse que ele mandou a menor de taxi,no meu entender sequestro caracteriza-se como manter alguém como refém , que não é o caso !

  6. tania disse:

    Estou acompanhando o caso , Deus proverá ,tenho filhos vc sabe , sabemos que ele não fez mal a ninguém, pelo que sabemos , apenas ele usa drogas,este é um caminho que ele escolheu e vai sair dessa com tratamento tudo vai passar, estou rezando muito e Deus vai ouvir!Antonio e Iolanda, pulso firme,não quero dizer palavras bonitas ,mas sabemos que o sofrimento purifica,tenham força,transmitem muita energia positiva ao Erison.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos