Diogo Alcântara
OBS.: Desde quando os seres humanos são verdadeiros? Não conseguem ser verdadeiros consigo mesmos!!! Tem muito falso moralista nessa história…
Apesar da garantia do governo que a instalação da Comissão da Verdade não terá clima de revanchismo, o clima entre autoridades e figuras públicas que foram perseguidas durante o regime militar e os comandantes das Forças Armadas não parece ser dos mais amistosos.
De maneira discreta os comandantes chegaram ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, local do evento, e não se entrosaram com as demais autoridades.
A presidente Dilma Rousseff convocou toda a Esplanada dos Ministérios para participar da cerimônia de posse dos integrantes da Comissão da Verdade. Pouco antes de descer a rampa, o clima era de confraternização e muita conversa entre ministros e autoridades. À exceção do grupo de militares, que aparentemente não estavam muito à vontade.
José Genoíno, que hoje é assessor especial no Ministério da Defesa e já foi torturado, estava bem mais expressivo e falante. Assim como o ex-ministro José Diceu e integrantes de órgãos sobre direitos humanos. A diferença de clima se mostrou até na disposição de assentos na plateia, sem se misturar.
Publicado em: Governo
Professor, reza o dito popular que: ” cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém”.
Os últimos acontecimentos nos obriga a fazer a seguinte reflexão: que País teríamos hoje, se as ideias defendidas por essa gente tivessem vingado e esse pessoal tivesse conseguido implantar o modelo que eles tanto queriam e lutaram para para tornar o nosso País numa “república socialista comunista”?
Será que teríamos esse revanchismo todo?
Com certeza não, pois teriam que se aliar ao poder bélico!!!!