FAMEM realiza seminário de marketing pessoal para prefeitas e primeiras-damas

Publicado em   03/maio/2012
por  Caio Hostilio

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Junior Marreca, e a diretora da Escola de Gestão Municipal (EGM), Tammy Cunha, realizaram, em parceria com a Florense, o seminário “Marketing Pessoal para Mulheres”. Realizado na sede da Loja Florense, o evento contou com a participação de aproximadamente 30 prefeitas, primeiras-damas de municípios e secretárias municipais, ou suas representantes.

Focado em capacitar prefeitas e primeiras-damas sobre o conhecimento das técnicas e ferramentas adequadas do marketing pessoal, o seminário contou com uma palestra de abertura do presidente da FAMEM, e com uma aula com a especialista Adriana Vieira, em que foram destacados pontos como a importância do marketing pessoal, dicas de comunicação e a importância da imagem e da reputação femininas no ambiente de trabalho.

Para Junior Marreca, pela organização e pioneirismo, este evento foi um dos de maior sucesso da FAMEM na atual gestão. “A iniciativa foi pioneira. Nunca a FAMEM deu tanta atenção também às prefeitas e primeiras-damas especificamente e, agora, inseriu essas mulheres que tanto trabalham, seja administrando os municípios, seja ajudando seus maridos a administrar, num seleto grupo daqueles que recebem qualificação e orientação de qualidade”, declarou.

A diretora da EGM, Tammy Cunha, destacou o auxílio que cursos como o de Marketing Pessoal para Mulheres podem dar na gestão municipal. “Nós sabemos o papel que essas mulheres têm na administração municipal, seja administrando a cidade ou uma secretaria específica. Neste contexto, há que se destacar o empenho da FAMEM e do presidente Junior Marreca em fornecer, a quem vive o dia-a-dia da administração pública, qualificação adequada para uma gestão municipal mais eficiente”, frisou.

O seminário foi ministrado na sede da Loja Florense, em São Luís, empresa parceira da FAMEM nesse projeto de qualificação de prefeitas e primeiras-damas municipais. Entre os temas abordados na palestra da professora Adriana Vieira, destacaram-se a importância do marketing pessoal; como usar o Marketing a seu favor pessoal e profissional; dicas de roupas e acessórios para o perfil das prefeitas e primeiras-damas; comunicação aplicadas ao marketing pessoal; o que pode destruir a imagem e como evitar; e a importância da imagem e reputação no ambiente de trabalho.

  Publicado em: Governo

6 comentários para FAMEM realiza seminário de marketing pessoal para prefeitas e primeiras-damas

  1. Antonio Lima disse:

    E eu que pensava já ter visto coisa pior…

  2. Gojoba disse:

    Melhorar? so em sonho hostilio tu acha mesmo? prefeito quer melhorar imagem pro bolso dele nao po pobre lascado

    esse marreca tinha que ter vergonha ostentar algo desse genero tantos municipios pobres

    Mais isso e bem a cara do maranhão a riqueza a esnobaçao e a pobreza

    O que mais me entristece jornalista como voce noticia um fato desses

    • Caio Hostilio disse:

      Ah!!! Que bom!!! Sabe… No Maranhão são 218 gestores públicos independentes, que recebem seus recursos e administram da forma que querem, isso sem intervenção nenhuma do governo do Estado. São milhões e milhões e mais milhões e milhões. Mas aqui e isso incluo você também, ajudou a condicionar na cabeça dos maranhenses que a pobreza desse estado é somente de responsabilidade de um só gestor, o governador… Esse sempre foi o discurso!!! É o único estado que acontece isso. IDH, culpado é o governador, pobreza total, culpado é o governador… Como se ele administrasse todos os recursos vindo para esse estado. Ninguém nunca cobrou nada, nadica de nada dos prefeitos, meu querido. Vejo isso desde que vim morar aqui e como administrador público sempre me irritei com isso. Já vi prefeito do lado de Roseana dizer para a população que as ruas da cidade não estão asfaltadas por culpa dela e que os salários estão atrasados por culpa dela. Vi também prefeitos do lado de Jackson Lago, quando ele esteve no governo, dizer a mesma coisa e tive que ir a uma rádio local desmentir o prefeito, pois falei que o Jackson tinha mantado tanto de convenios e que as verbas constitucionais eram tanto. Ja ouvi a própria Gardeninha dizer da tribuna da AL que a culpa pelos buracos nas vias de São Luís é da governadora. Ora bolas!!! Só no Maranhão das politicalhas e hipocrisias mesmo!!! Falam tanto de tirar o Maranhão da miséria e já estiveram no poder e não deixaram nada de modelo de gestão pública, a não ser a Lei do cão…. Já governam as maiores cidades desse estado há mais de 20 anos e não são modelo em gestão pública em nada, mas dizem que tem a mágica para tirar o Maranhão da miseria…. Portanto, Gojoba, de falsa moralidade estou cansado e por isso prefiro ser imoral e canalha, além de fazer de proposito essas coisas, pois é assim que os maranhenses gostam… Pois a culpa de tudo não é só de um só gestor? Roseana? Os outros 217 gestores não são responsáveis por nada, não foi isso que todos vocês, mídia e politicos (oposição e situação) condicionaram na cabeça dos maranhenses? Então, por que o espanto?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos