Êpa!!! Aí o PSDB quer mudar o foco da CPI!!! Não existem ligações de Cabral com Cachoeira…

Publicado em   01/maio/2012
por  Caio Hostilio

O PSDB quer colocar todo mundo na vala comum de suas armações com o Cachoeira e não vai poupar ninguém para engendrar convocações forçadas via mídia para depor na CPI.
Estão fazendo de tudo para pedir a convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), à CPI do Cachoeira, para explicar as relações com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções.

O PMDB nacional já sacou a artimanha dos tucanos e já entraram em campo para evitar tal convocação. A alegação do tucanos, com o apoio do PSOL e de que a Delta está no centro das investigações e lembram os contratos de R$ 1,5 milhões do governo do Rio com a empreiteira. E daí?

A vira politicalha… Para parlamentares do Rio adversários de Cabral, a convocação do governador tornou-se inevitável depois da divulgação, pelo deputado e ex-governador Anthony Garotinho (PR), de uma série de fotos e vídeos do governador em momentos de descontração com Cavendish. Desde a última sexta-feira, Garotinho divulga novas imagens a cada dia, sempre mostrando Cabral, secretários de Estado e Cavendish, com suas mulheres, em festas suntuosas e jantares nos mais caros restaurantes da França.

Líderes do PMDB nacional disseram não terem sido procurados pelo governador nos últimos dias, mas reiteraram que não há motivos para a convocação de Cabral, que não é citado nas investigações da Polícia Federal e não tem nenhuma ligação conhecida com Cachoeira. Ou seja, não existe nenhuma ligação telefônica entre Cabral e Cachoeira ou entre Cachoeira e Cavendish falando de Cabral…

A assessoria de imprensa de Cabral disse que o governador ‘arca com suas despesas pessoais’ nas programações que não envolvem compromissos oficiais. Em nota divulgada na tarde de sábado, Cabral confirmou a amizade com Cavendish e disse que não tinha conhecimento da relação da Delta com Cachoeira. ‘Nunca misturei amizade com interesse público’, disse o governador. Hoje, a assessoria de imprensa informou que o governador não comentaria a possibilidade de convocação para a CPI, porque os trabalhos da investigação parlamentar ainda não começaram.

A assessoria de imprensa da Delta disse em nota que ‘o empresário Fernando Cavendish e o governador Sérgio Cabral jamais esconderam a amizade que têm’ e que ‘isso nunca influenciou a vida empresarial (de Cavendish) e a trajetória pública (de Cabral)’. ‘A vida privada do empresário e do governador não está em debate em nenhuma esfera’, conclui a nota.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Êpa!!! Aí o PSDB quer mudar o foco da CPI!!! Não existem ligações de Cabral com Cachoeira…

  1. Antonio Lima disse:

    Se “Não existem ligações de Cabral com o Cahoeira…” eu não, mais uma coisa todo mundo sabe: Cabral como governador não deveria andar pegando carona no avião do homem, que hoje comanda uma dos maiores negócios no Rio, onde milhares de famílias humildes estão sendo desalojadas, muitas sem a devida indenização, e tudo isso para “garantir os investimentos” que o seu amigo afirma que vai fazer naquele estado.
    Aliás, não é só o governador do Rio que tem garantido privilégios para esse midas, muitos dos seus investimentos precisam ser bem avaliados para se saber da extensão do dano causado ao patrimônio público nessas transações mal explicadas, onde o público se confunde com o privado e no final os lucros ficam nas mãos dos espertos de plantão. A Presidenta e o Ministro das Minas e Energias já anunciaram, dizendo que pode ser muito “bom” para a Petrobrás uma “parceria” com as empresas desse senhor.
    Uma coisa pode ter certeza: nós já pagamos a maior tarifa de energia para garantir os tais “investimentos” feitos por essa gente, e não tenho nenhuma dúvidas, que se essa “parceria” vier a se concretizada, nós vamos pagar um preço ainda maior pelo já caríssimo combustível que consumimos.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas o que isso tem a ver com a CPI… As ligações e as investigações da PF não levam nada comprove a ligação de Cabral ao Cachoeira, caso ele seja convocado, a CPI estará saindo do seu objetivo e aí perde o seu sentido.

      • Antonio Lima disse:

        Professor, a CPI ainda não atingiu o seu ápice… Tão logo as coisas comecem a serem esclarecidas, vamos sabe de coisa que até deus duvida…
        E eu não disse que ele tinha “ligações” com o Cachoeira, eu apenas suscitei uma coisa que estar aí causando prejuízos à população e ninguém diz nada, não se questiona nada, as autoridade não estão nem aí para esse pouca caso com o interesse coletivo e os meio de comunicação e os formadores de opinião não dão um pio sequer.

        • Caio Hostilio disse:

          Ledo engano seu… No Rio, os meios de comunicação estão cobrando esclarecimento do governador e acho que uma CPI estadual seria necessário.

          • Antonio Lima disse:

            Posso até estar enganado, mais o que vejo é uma relação simbiótica entre empresários “milionários” com governos estaduais e até com o governo federal, que não estão nem um pouco preocupados com os interesses da coletividade.

          • Caio Hostilio disse:

            Eu também!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos