No dia 16 de dezembro de 2015, esse blog fez a denúncia da negligência da Maternidade Marly Sarney que levou a morte de mãe e filha pela matéria “Marido e pai desesperado denuncia morte da esposa e da filha por negligência na Marly Sarney e no Carlos Macieira”, porém o MPMA não tomou qualquer providência e sequer a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa buscou apurar o caso. Abaixo, mas revelações do Edson, que vem se mantendo a base de medicamentos:
Bom dia,
Neste domingo (17) realizaremos um protesto passivo na Cohab em frente maternidade Marly Sarney às 9:00 horas da manhã, com faixas e cartazes. Vamos clamar por justiça e melhoras na saúde.
Tivemos uma reunião com a secretaria da saúde, que disse estar abrindo investigações nas casas de algumas famílias que foram atendidas na Marly Sarney e reuniões com advogados e delegados da 6ª DP da Cohab Anil.
Eu tive que passar por uma consulta com a psicóloga. Por dificuldades estes dias e mais gente na família está tendo dificuldade também. To a base de remédios e consultas médicas.
Só queremos justiça. E que mais providências sejam tomadas da parte das autoridades.
A direção da Marly Sarney disse que fizeram tudo correto. E que no dia eles estavam com um quadro de médicos e enfermeiras. Só que eu estava lá, e sei o que eu vi: O quadro de médicos que eles tinham lá era de três enfermeiras totalmente perdidas e uma doutora também perdida. Que nem tocou na minha mulher e nem examinou a criança. Que quadro de médicos é este? Até onde eles vão com estas mentiras?
Minha esposa estava em cima da cama com uma diarréia e foi eu e uma enfermeira que limpamos a doutora estava sentada.
Não tinha touca. Só uma luva. As enfermeiras estavam só com luvas e a doutora sem luvas sem touca. Só com jaleco.
A enfermeira Ana disse que a prioridade era a mãe, porém em nenhum momento escutaram o coração da criança. E às 4 da manhã quando chegamos à UTI do hospital Carlos macieira a enfermeira veio até a mim e me fez a seguinte pergunta: Sr Edson lá na maternidade Marly Sarney escutaram o coração da criança? Eu afirmei que não.
Vamos provar que a Marly Sarney não fez o que era necessário para salvar minha esposa e minha filha.
Até sexta-feira vamos dar entrada no Ministério Público. Fomos orientados a dar entrada, achávamos que era com a delegacia, mas nós informamos aqui que teremos que ir lá até sexta-feira.
Publicado em: Governo
Essa maternidade é um matadouro. Toda semana morrem 3 ou 4 pessoas entre adultos e crianças, mas incrivelmente as famílias ficam caladas, muitas por não saberem da quantidade de casos semelhantes que ali acontecem. Parabéns a esse rapaz que está lutando por uma causa que não é só dele, mas tb de muitas famílias que perdem seus parentes nessa maternidade e ninguém diz nada.
[…] http://caiohostilio.com/2016/01/12/cade-o-mpma-marido-que-perdeu-esposa-e-filha-na-marly-sarney-aind…), temos a informar que o promotor de justiça Herberth Costa Figueiredo, titular da 18ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís, acompanha o caso. […]