Enfim, esse blog provou que Flávio Dino estava tentando persuadir o eleitor com uma promessa mirabolante sobre o 13º salário do Bolsa Família

Publicado em   16/set/2014
por  Caio Hostilio

DEBATE-GUARÁ-1-976x1024Quando eu digo que é preciso que o eleitor preste bem a atenção nas propostas dos candidatos e mensure diante das leis que regulamentam a administração pública e as responsabilidades das três esferas governamentais é exatamente para que não caia nas presepadas eleitorais que só tem como sentido absoluto a obtenção do voto da coletividade.

O grande mal da população brasileira é o desconhecimento por completo de como funciona os fluxos e as rotinas da administração pública e as responsabilidades das três esferas governamentais. Caso conhecessem não cairiam nas politicalhas safadas que os políticos utilizam para atacar seus adversários.

Como vemos aqui no Maranhão responsabilizar o governo do Estado por toda a falácia na Educação, na Saúde e até sob obras de responsabilidade do governo federal, como a da Refinaria Premium. É preciso ter a consciência que a responsabilidade pela educação infantil e fundamental é totalmente e constitucional dos municípios e o médio do Estado. Que a saúde é de responsabilidade das três esferas governamentais de acordo com os recursos recebidos e diante das prerrogativas a que tem que atender!!!

Sobre o 13º do Bolsa Família para comprar materiais escolares prometido por Flávio Dino, mostrei, através das matérias abaixo, que era uma proposta mirabolante e que estava fora dos critérios administrativos, visto que o FNDE já faz esse serviço.

Eu mostrei isso através das matérias:

Flávio Dino, que história mais estapafúrdia é essa 13º Bolsa Escola para comprar livros, cadernos, lápis etc.?”, publicada no dia 30 agosto de 2014, onde disse:Você fez essa professa mirabolante, ontem (29), no seu programa eleitoral, Flávio Dino!!! Isso é um absurdo, pois é querer passar para a coletividade que não existe recurso para isso. Flávio Dino, o FNDE distribui todos os anos livros didático aos alunos matriculados na rede escolar federal, estadual e municipal do Brasil!!! Flávio Dino, o PDDE é exatamente o recurso para que a diretora da escola compre materiais patrimoniais e de consumo que a escola esteja precisando, principalmente os didáticos, como lápis de cor, cartolinas, papeis para atividades lúdicas. Flávio Dino, o Fundeb e os 25% e mais recursos como o PDE etc. são para dá total condições a uma educação de qualidade.

No dia 06 de setembro de 2014, publiquei “Então, Flávio Dino copiou a patacoada de Lindberg que praticamente desistiu?”, onde disse: Hei Marco D’Eça, Flávio Dino com esse papo de frango de 13º para Bolsa Família pode até enganar aqui no Maranhão, mas o Mané do Lindberg Farias no Rio de Janeiro não!!! Essas promessas mirabolantes e recheadas politiquices, ainda mais para pegar otário, não cola!!! Com certeza quem deu a idéia dessa patacoada toda foi o petista emplumado Márcio Jardim!!! Isso é coisa de cigano… O Lindberg praticamente já desistiu de sua candidatura e até já demitiu mais da metade de sua equipe de campanha!!!

Mas foi essa matéria a seguir que fez Flávio Dino mudar seu discurso sobre o caso, pois agora ele retirou da fala “para comprar materiais escolares” e só diz: “para ajudar na educação”…

A matéria citada acima foi publicada no dia 12 de setembro, sob o título:13º Bolsa Família de Flávio Dino: Estaria o candidato estimulando a corrupção nos municípios com os materiais enviados pelo Ministério da Educação?

Sabe-se que o candidato Flávio Dino copiou essa proposta do candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, porém usou de um artifício completamente errado para tentar fazer alterações ao proposto pelo candidato carioca, coisa que mostra sua completa falta de conhecimento com a coisa pública e, principalmente, as prerrogativas do Fundeb e do FNDE junto aos Estados e Municípios brasileiros… Quanta incompetência e falta de bom senso.

O 13º do Bolsa Família seria bem vindo, mas para que essas famílias excluídas pudessem ter o prazer de poder presentear seus filhos no Natal e poder ao menos completar suas ceias, mas induzir a compra de materiais escolares é querer estimular os gestores a corrupção, haja vista que esses materiais já são devidamente garantidos a todos os alunos das federais, estaduais e municipais pelo Ministério da Educação.

Esse blog já a atenção desse absurdo dito pelo candidato Flávio Dino por diversas vezes, porém não teve ressonância, mas agora veio a resposta que tanto eu esperava para desmascarar esse descalabro.

Vale questionar: Será que os Kits escolares de São Luís, Caxias, Tuntum, Timon, Matões, Balsas, Santa Inês, Parnarama etc. foram entregues?

Hoje, no Bom Dia Brasil, uma matéria bem apropriada de Alagoas sobre esse assunto, joga por terra essa jogada politiqueira de campanha eleitoral!!!

Vamos a matéria:

Falta material escolar para estudantes da rede pública em Alagoas

Mais de 7 mil alunos da rede pública ainda não receberam os kits escolares, que deveriam ter sido entregues em março. Para a Secretaria de Educação, o atraso na entrega dos kits não vai comprometer o ensino e a aprendizagem dos alunos.

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/falta-ma

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Enfim, esse blog provou que Flávio Dino estava tentando persuadir o eleitor com uma promessa mirabolante sobre o 13º salário do Bolsa Família

  1. Marcelo Joao Castro disse:

    …..

    RESP. MANÉ, SE ORIENTA, SE TOCA…. FACTÓIDE CRIADO POR IDIOTAS SEQUER TEM VEZ DE APARECER EM COMENTÁRIO AQUI!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos