Quem apoiará quem no segundo turno?

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

As conjecturas são as mais diversas… A preocupação maior é qual candidato o grupo da governadora apoiará, caso o Washington Oliveira esteja fora do páreo.

Acho melhor deixarem abrir as urnas!!!

Pois entra um questionamento bem no meio disso tudo: E no caso do Washington Oliveira ir para o segundo turno com qualquer um dos dois candidatos, que existe uma ligação umbilical? Eis a questão!!!

Castelo apoiaria quem num eventual segundo turno entre Washington e Holandinha? Basta o bom senso para saber que ele iria apoiar Holandinha, mesmo com toda traição que teve dos “aliados aproveitadores”.

E Holandinha apoiaria quem num eventual segundo turno entre Washington e Castelo? Ora bolas!!! Claro que Flávio Dino e sua turma se tornariam tucanos desde criançinhas!!! Iam todos se vestir de azul e amarelo!!!

Aí cabe outro questionamento: Mas qual seria o apoio que o grupo da governadora poderia dar? Isso vai depender do candidato que foi apoiado pelo seu grupo e do Diretório Municipal do PT, haja vista que sem o apoio dele declarado, fica descaracterizado qualquer tipo de apoio aberto…  

Como podem dizer que o grupo vai com “a” ou “b”? Na verdade, os que apóiam essas candidaturas já estão lá e não é de hoje!!!  

Caso o PT apóie, num eventual segundo turno, Castelo ou Holandinha, o partido estaria jogando uma pá de cal em suas futuras ambições políticas. Como pode um candidato petista ter denunciado tanto o tucano Castelo quanto o “neo-comunista” Holandinha e depois, na maior cara de pau, sair em defesa de sua candidatura no segundo turno? Qualquer eleitor o taxaria de mentiroso e canalha…

Na mesma posição estará à candidata Elizane Gama, visto que contrapôs muito que é de fato o novo e o sentimento verdadeiro de mudança. Caso ela, que vem mostrando muita coerência política, apóie Castelo ou Holandinha estará jogando fora suas conquistas nessa eleição.

O candidato Tadeu Palácio, por sua vez, não se sabe qual será sua posição quanto ao segundo turno. Apoiar Castelo seria algo completamente fora de contexto. Apoiar Holandinha? Vai depender!!!

Haroldo Sabóia e Marcos Silva não apoiarão nenhum candidato que for para o segundo turno.

Portanto, caso o segundo turno seja entre Castelo e Holandinha, vai acontecer tal como em 2008, quando o grupo da governadora havia dividiu, uns ficaram com Castelo e outros com Flávio Dino, isso sem enfatizar o apoio… Quanto a subir no palanque? Esqueçam isso!!!

  Publicado em: Governo

13 Responses to Quem apoiará quem no segundo turno?

  1. Eduarada Rodrigues disse:

    Se o partido de W.O tivesse vergonha na cara, ñ apoiariam nenhum dos dois, pois está passando a campanha toda difamando Edivaldo e mostrando os podres de Castelo. Se ele resolver apoiar qualquer um, será a prova q tá faltando para mostrar o quanto mau caráter ele é.

  2. Antonio Lima disse:

    “Como podem dizer que o grupo vai com “a” ou “b”? Na verdade, os que apóiam essas candidaturas já estão lá e não é de hoje!!! ”
    Disse tudo Professor!
    A grande verdade é que fizeram um ajuntamento de partidos, para ter maior tempo de televisão, e o que se viu foi o Candidato do PT trabalhar sozinho, pois os membros da coligação, nem mesmo o nome da legenda colocam nas suas propagandas – não se vê ninguém da “chapa” pedindo voto para o Candidato do PT!
    É como diz aquele velho dito popular, nesse ajuntamento, que alguns chamam de “coligação” a regra geral é: “cada um por si …”.
    Tem gente nesse meio que tem bico, pena, pé e cor de tucano mais jura de pés juntos que não é tucano.
    Vamos aguardar os resultados das urnas para vê que bicho vai dar…

  3. José Carlos Tajra disse:

    Você diz que o PT estaria jogando uma pá de cal em suas futuras ambições políticas se apoiasse qualquer dos prováveia candidatos a disputarem o segundo turno, porque o eleitor o taxaria de mentiroso e canalha… Mas isso é quando o eleitor é honesto. Veja o exemplo de Ricardo Murad, que dizia cobras e lagartos da Roseana e agora lambe os seus pés tranquilamente, e inclusive é sua referência de político honesto e trabalhador…

    • Caio Hostilio disse:

      Ricardo veio a se candidatar pelo grupo de Roseana muito tempo depois e em 2002 não houve apoio dele a José Reinaldo… Portanto, não confunda alhos com bugalhos…

  4. Paulão disse:

    Tu estás é de brincadeira né Caio? Sarney correndo atrás de Caostelo aí pra fazer altas negociações e ele vai se aliar à Edivaldo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas entendo teu drama! tu montou esse texto todo só pra tentar colocar Washington no páreo do 2° turno, coisa que NÃO VAI ACONTECER nem que chova canivete meu filho….

  5. Paulinho Paixão disse:

    Pow essa jogadinha toda é para tentar alavancar a candidatura do insípido Macaxeira? Comédia é o teu nome do meio. Fala sério, então Washington vai para o segundo turno né. Castelo não deixa cara, ele já ganhou. Não adianta esse teu desespero e tentativas frustradas. Vai dá o tucanão.

    • Caio Hostilio disse:

      tU ÉS PEIDADO DA CABEÇA!!! LEIA A MATÉRIA NOVAMENTE E VEJA SE TEM ALGO CONFIRMANDO QUEM IRÁ PARA O SEGUNDO TURNO…

  6. OUVINTE DE AM disse:

    QUEM VAI PERDER NO 2° TURNO ENTRE CASTELO E HOLANDINHA E AQUELE QUE TIVER O APOIO DE WASHINGTON, TU QUE VER AGUARDE.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog