Ministério do Turismo discute despoluição das praias com governo do estado

Publicado em   06/ago/2012
por  Caio Hostilio

Preocupado com o impacto da poluição das praias da capital para o turismo da cidade, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, reúne-se amanhã (6), a partir das quinze horas, com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, João Reis Moreira Lima.

Estarão presentes ainda o assessor especial, Mauro Formiga, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, o diretor de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral, do MTur, além de outros representantes do governo do Maranhão.

Segundo o Vieira, a idéia é analisar alternativas para que o ministério contribua com uma rápida solução para o problema. “A poluição das praias tem impacto direto na área de bares, restaurantes, hotéis e demais atrativos turísticos de São Luís, além da saúde dos todos os cidadãos”, diz.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Ministério do Turismo discute despoluição das praias com governo do estado

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, tanta gente para tratar de um assunto tão simples… Para resolver a problemática da poluição das praias da Ilha não precisa de burocratas, precisa é fazer a Caema cumprir com a sua função, que é a de oferecer água potável para a população e coletar e tratar os resíduos lançados na rede de coleta de esgoto, o que nunca foi feito e tem causado todos esses transtornos para vida dos que aqui habitam.
    Por falar em Caema, não tenho visto uma ação enérgica do secretário Ricardo que aponte para moralização daquela Cia, tudo o que tem sido apresentado não passa de medidas pontuais e agora com a implantação da indústria do carro pipa, as coisas pioraram de vez.

    • Caio Hostilio disse:

      Caema!!! hidrodolares, querem água de qualidade e esgoto tratado de graça, uma companhia de economia mista que perdeu os recursos da saúde, uma companhia que foi usada politicamente por anos e não planejaram que não haveria água potável para mais de 600 mil habitantes e nem onde colocar o esgoto de tanta gente, prefeito que não fez o plano diretor dessa cidade… Edifícios que eram para ser de apenas de cinco andares e passaram a ser de 15 andares… o povo não aceitam pagar… QUANTA HIPOCRISIA… O MARANHÃO ESQUECE DOS SEUS ACONTECIMENTOS MUITO RÁPÍDO E DEPOIS FICAM NUMA COBRANÇA SEM SENTIDO…

  2. Gojoba disse:

    aham ta bom …… e o aeroporto? achinchalado que somos chamado de aerotenda nada?

    • Caio Hostilio disse:

      E o que tem a ver Ministério do Turismo com Aeroporto? A embratur tem alguma coisa a ver? também não!!! O Denit tem algo a ver? não!!! A Infraero tem? Ah!!! Esse é orgão federal responsável por essa área…

  3. Gojoba disse:

    Como se ve ministro do turismo e maranhense ne doutor hostilio sabe tudo

    So falta voce me dizer que somos bem falado fora do nosso estado

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos