São Luís se escafedeu!!!

Publicado em   10/jun/2012
por  Caio Hostilio

Como já era de se esperar a politicalha deu lugar a verdadeira política… O povo e a cidade? Que se dane!!! Precisamos mesmos é de uma máquina azeitada para eleições de 2014.

Essa é a pretensão do engenheiro político José Reinaldo… Como ele é o líder dos antisarneys, o consórcio de pré-candidatos de tal “oposição” criada nas coxas de uma anda não ia a lugar algum… Tudo não passava de um blefe, para enganar os eleitores otários de São Luís.

José Reinaldo não tem voto em São Luís, mas soube usar e abusar das principais famigeradas “lideranças” de uma “oposição” que vai acabar quando findar o grupo Sarney. Ele morre, pois perderá o discurso medíocre que sempre tomou conta desse Estado, ou seja, aqui são 218 gestores públicos independentes, porém o culpado de tudo é somente um gestor, o governador… Eles não dão um pio sobre o destino dos bilhões e bilhões que vem todos os anos para os outros 217 gestores.

O prefeito Castelo faz parte desses 217 gestores, sendo um dos piores a dirimir corretamente os recursos recebidos pelo município de São Luís nesses últimos três anos e meio… Alguém em sã consciência poderia informar corretamente onde foram investidos esses bilhões e bilhões? Alguém viu mudanças na educação, na saúde, na infraestrutura? Alguém sabe que incentivo foram feitos para estimular investidores para cá? Alguém sabe se houve algum tipo de incentivo para geração de emprego e renda aos ludovicenses?

Claro que Flávio Dino jamais escolheria um candidato que realmente atrapalhasse os planos de José Reinaldo em dar continuidade à gestão castelista… Tadeu Palácio? Não!!! Esse ia para disputa com gosto de gás e atrapalharia tudo e nunca se submeteria a exercer o papel de laranjão!!!

Brigar pelo PPS? Pra quê? Eliziane Gama fica com a legenda, pois as lideranças já estavam todos com Castelo.

Roberto Rocha? Um peixe fora d’água. Perdeu o rumo e o time político. O PSB segue José Reinaldo, com isso não teria a menor chance de ser o escolhido.

O PTC. Esse é dominado por uma raposa chamada Edivaldo Holanda, que conhece todas as artimanhas politiqueiras de José Reinaldo e João Castelo, com isso puxou para si o PDT e soube negociar bem. Ele sabe que seu filho será usado como laranja, tanto que manteve seus 300 empregos na prefeitura de Castelo.

Edivaldo Holanda tem em mente que o seu filho será o candidato oficial de Flávio Dino 2014 sua reeleição à Câmara dos Deputados e que ele (Edivaldo pai) volta para a Assembléia Legislativa pelos braços dos castelistas/pedetistas/reinaldistas+flavistas… Aí mora o perigo!!! Tudo certo para essa eleição, mas 2014 está muito longe e não se pode esquecer que muitos foram para o sacrifício por essa engenharia reinaldista, principalmente Rubens Junior!!!

Só resta dizer: Parabéns Castelo!!! Como nesse Maranhão tem emplumado disfarçado de comunista, trabalhista e até de Dialético!!!

  Publicado em: Governo

6 Responses to São Luís se escafedeu!!!

  1. Rodrigo Mendes disse:

    Fazemos parte do P C do B e ontem me senti enojado quando vi Edivaldo Junior chegando na reunião com Weverton Rocha, e sendo recebido pelo pseudo Salvador Flávio Dino, Edvaldo trouxe de presente pra Flávio o que Wevwerton disse possuir, um partido para apóia-lo em 2014, participei de uma 15 reuniões todas maquiadas e dirigidas pelo nosso maior nome pelo celular de brasilia, encucaram na cabeca de Márcio Jerry que ele é político de sucesso e ele acreditou, vimos escapar por nossas mãos a chance que tínhamos de chegar ao poder com pessoas de calibre como a deputada Eliziane, Os critérios foram desrespeitados, o real motivo do apoio de Flávio a Edvaldo foi uma ameaça feita por Weverton e Holanda Pai de que iriam para a ala Castelista se o rapaz NAO fosse o escolhido.
    Se já estava escolhido porque aquele engano de reuniões e mais reuniões, quem decidiu este factoide foi a pessoa do Flávio Dino e NAO o partido PC do B, eu assim como a maioria do partido vamos de Elisiane e Tadeu, acontecera justamente o que aconteceu com Edvaldo Junior trocou uma cadeira de dep federal com o Weverton pelo apoio de um PDT sem militância.
    O mesmo recebera Edivaldo Junior o apoio do Flávio NAO do partido.
    A ESTRADA ATE O PALACIO DOS LEÕES FICOU MAIS COMPLICADA PRA FLAVIO, PORQUE NAO TEM O APOIO DE CASTELO, NAO VAI TER O APOIO DE TADEU, DE ELISIANE…..E ESPEREM PRA VER NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE O RAPOSA VELHA HOLANDA PAI VAI SE MOSTRAR COMO TODOS JÁ O CONHECEMOS HÁ MAIS DE 30 ANOS, PULANDO DE GALHO EM GALHO SEMPRE EM CIMA DO MURO LEVADO PELAS ONDAS DA CONVENIÊNCIA E DOS ACORDOS ESCUSOS.
    ARMAÇÃO O RAPAZ JÁ ESTAVA ESCOLHIDO FAZIA TEMPOS.

    • Caio Hostilio disse:

      Pena que a política maranhense funcione assim… É triste ver uma atitude como essa, cujo objetivo é apenas o poder e não o resgate dos excluídos e o bem-estar do povo, além da transformação dessa cidade em um lugar prospéro!!!

  2. Antonio Lima disse:

    Professor, eu quero usar esse seu conceituado espaço para fazer um desabafo sobre algo, que acredito ter estreita relação com tudo isso que o seu Texto denuncia e nos faz refletir sobre todas essas mazelas.
    Que se dane o povo, que se dane a cidade, que se danem os interesses coletivos, que se danem todo(as) aquele(as) que envereda(m) no(s) caminho(s) das drogas, no mundo da criminalidade, da prostituição, do tráfico de drogas e todo tipos de mazela que corrói o tecido social, destrói as famílias e ceifa vidas.
    A prova viva de tudo isso é a falta de compromisso, de apoio e incentivos dos agentes e dos gestores públicos com ações afirmativas que comprovadamente contribuem positivamente para o desenvolvimento e o aprimoramento das ações educativas oferecidas para as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos de diversas cidades dos rincões do nosso estado, com a prática desportiva, que como é sabido é uma ferramenta poderosa e se bem direcionada pode alavancar as mudanças que tanto precisamos, além de promover a ascensão social daqueles que se destacam nas mais diversas modalidades desportivas.
    A cidade de São Mateus do Maranhão foi palco de uma dessas ações, que vem sendo realizado naquele município pelo Professor Antônio Soares, O “IRMÃO ANTÔNIO” como todos o conhecem, que, há alguns anos vem fazendo um trabalho exemplar naquela Cidade, usando o Karatê como instrumento pedagógico, promovendo e incentivando a prática desportiva, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento de valores e o fortalecimento de hábitos saudáveis, além de promover a descoberta de jovens talentos e a valorização da inclusão social dos que com ele praticam, seguem suas orientações e cultuam a filosofia do Caratê ( Karatê-dô).
    O que vem acontecendo, e mais uma vez aconteceu ontem(10/06/2012) naquele Município, serve como exemplo do descaso das autoridades, pois aquele Professor, só com ajuda de poucos vem fazendo um trabalho de grande alcance naquela Cidade e as autoridades não lhes dão o apoio e o incentivo que é necessário para o aprofundamento e aprimoramento das ações, o “prefeito” numa atitude desrespeitosa, que é inaceitável numa situação dessa natureza, não teve nem mesmo hombridade e a consideração com o organizador e os visitantes de mandar um representante para se fazer presente na abertura do Evento, que reuniu dezenas de delegações de diversos municípios daquela mesorregião, escolas da Capital e até colégios do estado do Piauí que se fizeram presente no Evento, que fora realizado com sacrifício pelo “Irmão Antônio”e pessoas da comunidade sem o apoio e o incentivo das autoridades.
    Para não dizer que a prefeitura não contribuiu, as “autoridades” colocaram à disposição dos visitantes um “ginásio” mal conservado e sujo, com banheiros imundos e fétidos, sem bebedouro(s) e sem água.
    Para finalizar, quero parabenizar o “IRMÃO ANTÔNIO” e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do Evento, e pedir desculpas aos visitantes pelo desconforto e o constrangimento causado pela falta de estrutura e de providências dos nossos “representantes” e “gestores”.
    Como cidadão e filho daquela Terra não posso deixar de externar os meus sentimentos de indignação e revolta com o pouco caso daqueles que são eleitos para gerir, zelar, servir e defender os interesses da coletividade – Lamentável.

    • Caio Hostilio disse:

      Antônio, a utopia dos inocentes, como eu, jamais se concretizará, haja vista que os seres humanos a cada dia suga mais os excluídos, isso como massa de manobra para seus intentos, ou seja, apenas se manter no poder e em busca de mais e mais capital…

      • Antonio Lima disse:

        É Professor… Um dia, quem sabe, não venhamos ter uma sociedade mais justa, com as autoridades cumprindo com as suas obrigações e ajudando pessoas como o “Irmão Antônio” que sem esperar por ações do poder público age e contribui positivamente com a sua comunidade, dando um exemplo de que se cada um fizer a sua parte teremos uma sociedade mais igualitária, mais justa e por conseguinte mais humana.
        Não podemos é admitir como normal atitudes como as das “autoridades” de São Mateus, que sem nenhuma cerimônia dão as costas para um trabalho de grande alcance, que é feito com seriedade por uma pessoa simples e sem os recursos e os meios necessários, e que muito tem contribuído com a educação daquela gente, especialmente as crianças, os adolescente e os jovens.
        Como os agentes públicos inescrupulosos vivem da bagunça generalizada, do caós estabelecido e do quanto pior melhor, dever ser por isso que as autoridades daquele Município não valorizam o trabalhos do “Irmão Antônio”, que entre outras coisas já revelou talentos e atletas que hoje já bem representam o nome no nosso Estado no certame desportivo regional e nacional.

        • Caio Hostilio disse:

          Isso acontece em todo lugar… A burguesia jamais deixará que os proletários comandem algo, mesmo sendo a maioria esmadora.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog