Em entrevista ao programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Jorge Aragão, hoje (8), o prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto (PP), mostrou sua desenvoltura, seus objetivos, sua determinação e, principalmente, humildade, para gerir a prefeitura de Caxias.
Gentil Neto destacou seu programa de governo, cuja prioridade é colocar em prática suas proposições de governo e de gestão, isso garantindo um secretariado técnico e não político, implementar seus projetos, tal como o Primeiro Emprego, além de dar continuidade aos que vem sendo implementado na gestão Fábio Gentil, como o projeto de pavimentação no município, a iluminação em led em toda Caxias, o Natal Iluminado, pagamento antecipado dos servidores, aposentados e pensionistas, o fomento ao turismo, a cultura, a infraestrutura, a educação, a saúde, ao empreendedorismo, a geração de emprego e renda, e a atração de investimentos.
“A gente tem intenção de continuar esse programa para se tornar o maior programa de pavimentação do interior do Estado do Maranhão, levando dignidade, qualidade de vida para muita gente. Vamos continuar fortalecendo a questão da iluminação pública e ampliando para povoados iluminação pública de led” afirmou Gentil Neto.
Fábio Gentil expôs sua trajetória à frente da prefeitura de Caxias, apontando suas dificuldades, pois não tinha deputados estaduais, deputados federais e sequer apoio do governo do estado. Porém, conseguiu transformar Caxias num pólo de fomentos, principalmente turístico, cultural e alavancando o empreendedorismo.
Para Fábio Gentil, o Gentil Neto tem o apoio de deputados e a parceria com o governo do estado e do governo federal, por isso terá melhores condições em implementar mais melhorias aos caxienses. “Gentil Neto tem que melhorar o que foi feito e deu certo em minha gestão e corrigindo os erros da minha administração”, acrescentou Fábio Gentil com muita humildade e coerência.
Segundo Fábio Gentil, a oposição de Caxias ainda não conseguiu descer do palanque e vem buscando factóides, coisa que continuará até o final da gestão de Gentil Neto. “Das 11 eleições que participaram, essa oposição só conseguiu vencer duas vezes, ou seja, as duas quanto estiveram comigo na chapa como vice”, afirmou Fábio Gentil.
“Gentil Neto, embora seja da minha família, seja meu sobrinho, ele procurou se preparar nesses 8 anos de gestão, para que ele pudesse absorver, se possível, uma oportunidade. Ele tem os méritos dele, ele fez o trabalho dele, ele teve a capacidade dele, a conquista dele e está se mostrando preparado”, disse Fábio Gentil.
É importante ressaltar que Fábio Gentil está passado uma gestão saneada, cujos salários de janeiro de 2025 já em conta a partir do dia 01.
Por fim, Gentil Neto assegurou que irá votar em Roberto Costa para presidir a FAMEM, por ele ser articulado, preparado e, principalmente, porque saberá representar os 217 prefeitos maranhenses.
Assistam aos vídeos:
Publicado em: Política