Arquivo de novembro de 2024

Cármen Lúcia espera informações da Assembleia Legislativa sobre eleição da Mesa…

Postado por Caio Hostilio em 30/nov/2024 - Sem Comentários

“Adoto o rito do art. 10 da Lei n. 9.868/1999 e determino sejam requisitadas, com urgência e prioridade, informações ao Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias. Na sequência, vista à Advocacia-Geral da União e à
Procuradoria-Geral da República, sucessivamente, para manifestação, na forma da legislação vigente, no prazo máximo e prioritário de três dias cada”, despachou Cármem Lúcia.

Pelo que se pode observar que a ministra seguirá os fluxos do STF ao abrir prazo para que a ALEMA se manifeste sobre o assunto, além de solicitar que AGU e PGR se manifestem sobre o caso.

Alema entrega medalha “Canhoteiro” aos desportistas Emílio Moreira e professor Betinho

Postado por Caio Hostilio em 30/nov/2024 - Sem Comentários

A concessão da comenda é um reconhecimento da Assembleia ao trabalho desenvolvido há décadas pelos desportistas, nas modalidades judô e basquete

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, nesta sexta-feira (29), em sessão solene realizada no Plenário Nagib Haickel, a medalha José Ribamar de Oliveira (Canhoteiro) aos desportistas maranhenses Emílio Moreira, na modalidade Judô, e Herberth Lima, conhecido por professor Betinho, na modalidade de basquetebol. O deputado Neto Evangelista (União) é o autor da proposição.

O ato solene foi presidido pelo deputado Neto Evangelista e contou com a presença, na mesa de honra, do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Naldir Lopes; da vereadora eleita de São Luís, Thay Evangelista (União); do secretário municipal de Esporte de São José de Ribamar, Lineu Serra, e dos desportistas agraciados com a comenda. Participaram ainda da cerimônia familiares, amigos e desportistas de diversas modalidades.

Na solenidade, Neto Evangelista ressaltou a contribuição dos dois desportistas ao esporte maranhense, ao longo de décadas, formando gerações de campeões nas modalidades de Judô e Basquete.

“Eles engrandecem o nome do Maranhão pela entrega que têm feito ao longo do tempo nesses esportes. São dois ícones maranhense em suas modalidades, nas quais formaram diversas gerações, orgulhando a todos nós maranhenses. A Assembleia Legislativa, por unanimidade, reconhece a contribuição de ambos para o engrandecimento do esporte no estado”, afirmou Evangelista.

Reconhecimento

O professor Emílio Moreira agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do seu trabalho para o engrandecimento do esporte maranhense. “Meu primeiro emprego foi na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), onde revolucionei o judô do Maranhão, treinando menores carentes. Há 53 anos que dou aulas, elevando os seres humanos a um patamar mais alto. Sou muito grato à Assembleia por reconhecer meu trabalho”, disse.

Por sua vez, o professor Betinho também agradeceu ao Poder Legislativo Estadual pela outorga da comenda e a Deus por ter lhe escolhido e qualificado para cumprir a missão de formar gerações na prática do basquete. “Sou muito grato à Alema por esse gesto de reconhecimento de um trabalho que atravessa gerações. São mais de 40 anos militando no basquetebol maranhense escolar e de clubes. Recebo essa honraria com muita satisfação e orgulho”, afirmou.

Trajetórias

O mestre Emílio Moreira iniciou sua carreira ainda na infância, no Clube de Regatas do Flamengo, em 1955, no Rio de Janeiro (RJ). Foi fundador da Federação Maranhense de Judô e coordenador da delegação brasileira nas Olimpíadas de Atlanta (1996). Tem seu trabalho reconhecido como atleta e técnico do âmbito estadual e nacional. Já recebeu as honrarias de ‘Comendador da Ordem Timbira’, outorgada pelo Estado do Maranhão, quando das comemorações pelo IV Centenário de São Luís; a medalha de honra ao mérito dos 40 Anos dos Jogos Escolares Maranhenses e a honraria professor Manoel Gomes Tubino, outorgada pela Câmara Federal.

Já o professor Betinho tem 46 anos de experiência no treino e desenvolvimento de atletas. Já conquistou por 27 vezes o título de campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS), na categoria juvenil feminino. Foi 16 vezes campeão dos JEMS pelo Colégio Educallis, além de medalha de bronze da Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2013, categoria adulto. É criador e idealizador dos projetos Girafinha, Adote um Aluno/Atleta, Cestinha Social e Projeto Transformar.

Fábio Gentil e Gentil Neto na inauguração da Vila Natalina, no Mirante da Balaiada! 🌟

Postado por Caio Hostilio em 30/nov/2024 - Sem Comentários

Dando mais e mais glamur  e enriquecimento ao Natal Iluminado da Gramado do Nordeste, Fábio Gentil e Gentil Neto prestigiaram com muita alegria com os caxienses a inauguração da Vila Natalina, no Mirante da Balaiada.

Com certeza essa edição do Natal Iluminado de Caxias será inesquecível …

Advogado de Bolsonaro disse que ele seria traído por militares, descarta sua prisão e espera julgamento por corte competente, com juízes imparciais

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

Bolsonaro: “Lula está fodendo a gente. Taxou até roupinha da China e agora quer taxar o Pix”

Na tarde desta sexta-feira (29), o advogado de Jair Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, afirmou, em entrevista ao Estúdio i, da Globo News, que o ex-presidente não teria se beneficiado do suposto plano de golpe de Estado envolvendo militares de seu governo.

De acordo com Bueno, o golpe descrito no inquérito da Polícia Federal (PF)teria como beneficiária apenas uma junta militar.

“Quem seria o grande beneficiado? Segundo o plano do general Mario Fernandes, seria uma junta que seria criada após a ação do Plano Punhal Verde e Amarelo, e nessa junta não estava incluído o presidente Bolsonaro”, disse Cunha Bueno.

“Não tem o nome dele lá, ele não seria beneficiado disso. Não é uma elucubração da minha parte. Isso está textualizado ali. Quem iria assumir o governo em dando certo esse plano terrível, que nem na Venezuela chegaria a acontecer, não seria o Bolsonaro, seria aquele grupo”, afirmou o advogado de Bolsonaro.

Segundo Cunha Bueno, Bolsonaro seria “traído” pelos militares: “Ou está na cara que ele não iria aderir”.

Ainda de acordo com o advogado do ex-presidente da República, por esse motivo, Bolsonaro não tinha obrigação de denunciar o golpe.

“É crível que as pessoas o abordassem com todo tipo de proposta, é fato que ele [Bolsonaro] não aderiu. (…) Não era obrigação dele denunciar”, afirmou.

Cunha Bueno também afirmou que Bolsonaro não sabia do plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes: “Ele não sabia disso. Esse Punhal Verde e Amarelo nunca chegou ao conhecimento dele”.

Ao ser questionado sobre a estratégia de defesa do ex-presidente considerar ou não uma eventual prisão de Bolsonaro, o advogado descartou a possibilidade:

“Não faria sentido que houvesse algum tipo de prisão. (…) O que eu espero em primeiro lugar é que meu cliente seja julgado pela corte competente, por juízes imparciais e não por desafetos pessoais. Isto é o mínimo que alguém acusado, eventualmente, tem o direito de ter”.

Fábio Gentil declarou aberto o Natal Iluminado de Caxias com muita luz, paz e amor…

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

Indiscutivelmente o Natal Iluminado de Caxias é algo esplendoroso, com suas luzes, ornamentações, palcos, atrações artísticas e os sentimentos de paz, fé e amor.

O Natal Iluminado de Caxias traduz a realização de um Natal que faz os caxienses se orgulharem.

Fábio Gentil acertou ao transformar Caxias em num dos pólos nacionais turístico com o Natal Iluminado.

É como bem fala Fábio Gentil: “Caxias se tornou a Gramado do Nordeste”.

“Tornozeleira no cu”: Moraes manda prender radialista que o provocou

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

Alexandre de Moraes determinou a prisão do radialista Roque Saldanha (foto em destaque). Na última terça-feira (26/11), o homem, que chegou a ser preso por tentativa de golpe de Estado nos atos do 8 de Janeiro, postou um vídeo nas redes sociais em que mostra a tornozeleira eletrônica quebrada.

No vídeo, Saldanha também provoca Moraes dizendo que o ministro “não é homem” e que deveria “enfiar a tornozeleira no cu”.

O processo de Saldanha tramita em segredo de Justiça, mas a reportagem apurou que o mandado de prisão foi expedido na segunda-feira (25/11), antes da divulgação do vídeo.

Prisão

Saldanha foi preso em janeiro de 2023 acusado de articular atos criminosos. Nas redes sociais, de acordo com o processo, ele publicava convocações e incentivos a “atos violentos e atentatórios ao Estado Democrático” e aos ministro do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Morador de Governador Valadares (MG), ele foi solto em 24 de janeiro do ano passado, mas com a tornozeleira eletrônica.

No vídeo em que confronta Moraes, ele afirma que a tornozeleira estava “cozinhando” a perna dele. Saldanha diz que o ministro “sabia disso e todo dia ficava com essas palhaçadas pedindo documento”.

“Tu deveria era criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz. […] O senhor é safado. […] Estado de direito é o cu do senhor. O senhor pega essa tornozeleira, abre seu cu e enfia dentro, rapaz”, completou o radialista.

Veja o vídeo de Saldanha afrontando Moraes:

Violação de medidas cautelares

Em 24 de novembro, o Supremo identificou que, em várias datas, Saldanha violou as medidas cautelares impostas. Além de sair do perímetro delimitado pelo STF, o suspeito teria deixado a bateria da tornozeleira acabar.

Por isso, Moraes pediu a prisão preventiva de Saldanha. O pedido teria sido o estopim para o radialista gravar e publicar o referido vídeo.

“Nunca antes na história desse país”!!! Dólar bate R$ 6,11 e atinge recorde histórico após reação do mercado ao corte de gastos

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

O dólar bateu um novo recorde nominal nesta sexta-feira (29/11) ao disparar e atingir os R$ 6,11.

A alta é resultado da reação negativa do mercado às medidas de corte de gastos e alterações na isenção do Imposto de Renda, detalhadas na quinta-feira (28/11). O governo vai enviar o pacote ao Congresso, com reduções que alcançam R$ 70 bilhões em gastos públicos em 2025 e 2026.

Às 9h50, o dólar subia 0,85%, cotado a R$ 6,03. Na máxima do pregão, chegou a R$ 6,11. Na véspera, subiu 1,30%, cotada a R$ 5,989.

Magnitude!!! A abertura da edição do Natal Iluminado de Caxias “2024” e o encantamento de Gentil Neto…

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

O Natal Iluminado de Caxias já é um fato consumado e vem se tornando cada vez um período de alegria para os caxienses, maranhenses e brasileiros, que prestigiam um Natal encantador, de luzes e atrações artísticas, cujo fundamento é o nascimento de Jesus.

O prefeito Fábio Gentil trouxe a idéia das cidades luzes para Caxias e desde a primeira edição vem mostrando que a cidade entrou para o circuito turístico do Brasil, onde o empreendedorismo caxiense nas mais várias atividade vem gerando emprego e renda, como bem disse o prefeito eleito, Gentil Neto.

Caxias mais uma vez na vanguarda do desenvolvimento econômico e social.

Afinal, o quê o Solidariedade espera da ministra Cármen Lúcia?

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

Diante da petição do Partido Solidariedade, vamos chamar assim, pois não tem nada de uma ADIN, haja vista que não se trata de nenhuma contestação no rito da inconstitucionalidade, uma vez que todo e qualquer Regimento Interno, não tem por obrigação constitucional seguir os ditames dos Regimentos Internos dos órgão e poderes federais, conforme a matéria “Critério de desempate usado pela Alema é o mesmo do Senado“, publicada aqui no dia 26/11/2024, onde dissera: “Comentário do blog: É necessário ressaltar ainda, que o referido ditame que desempata a eleição para presidir a Casa por idade vem desde 1995, passando por várias revisões, por vários presidentes, por varias legislaturas. Por outro lado, não existe nada que obrigue o Regimento Interno de qualquer órgão estadual ou municipal seguir na integra o rito do regimento dos órgãos e/ou poderes federais. O que todos devem seguir é a Constituição Federal. Mas nada impede do Solidariedade ingressar no STF., o quê de fato a legenda espera da ministra Cármen Lúcia?

Estaria esperando dela uma decisão política e não jurídica?

Estaria esperando que ela se sensibilize e de uma forma arbitrária exija a mudança de todos os regimentos internos pelo Brasil afora para quê possa quiçá anular a eleição da Assembleia?

Ou quem sabe um milagre?

Ou apostando num atropelo judicial, já que no Brasil tudo acontece?

Só não acreditam no bom-senso e na capacidade jurídica de Cármen Lúcia…

Preferem vê-lo preso, morto para política e para eternidade!!! Bolsonaro sugere acordo com STF e Lula por anistia

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2024 - Sem Comentários

Ex-presidente disse que investigação sobre tentativa de golpe de Estado é “ficção” e que acordo traria pacificação ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta 5ª feira (28.nov.2024) um acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal) e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por uma anistia para si e para os presos pelo 8 de Janeiro.

O ex-presidente disse que a medida traria pacificação ao país e permitiria deixar para trás conflitos que envolvem sua investigação pela PF (Polícia Federal).

“Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes. […]  se tivesse uma palavra do Lula ou do Moraes no tocante à anistia, estava tudo resolvido”, afirmou em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.

O tópico ganhou força entre os bolsonaristas com o avanço das investigações que imputam ao ex-presidente e outros 36 aliados um plano para impedir a posse de Lula e se manter no poder no final de 2022, incluindo o assassinato do petista e do ministro Alexandre de Moraes, então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PL da anistia, que ameaçou ganhar tração na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) dominada pela base aliada ao ex-presidente, teve a tramitação atrasada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que não quis envolver o tema na disputa pela sua sucessão. Porém, Lira diz querer resolver a questão ainda em seu mandato, que se encerra em fevereiro de 2025.

Na 2ª feira (25.nov), ao chegar de viagem a Alagoas, Bolsonaro negou envolvimento na armação golpista, mas disse ter medo de ser preso pelo episódio.

GOLPE DE ESTADO É “FICÇÃO”

O ex-presidente também disse que o relatório da PF que o apontou como um dos líderes da organização criminosa que planejou executar um golpe de Estado em 2022 é uma “peça de ficção”.

“[O relatório] é mais uma peça de ficção. Falar de golpe de Estado com general da reserva, 4 oficiais e um agente da PF é outra piada. E como um todo, não tem prova de absolutamente nada. Eles não querem pegar o Braga Netto, o Heleno, eles querem pegar eu mesmo. Acham que eu sou o mal, o grande mal da democracia”, declarou.

Bolsonaro disse que sua equipe de advogados terminou a leitura das quase 900 páginas do relatório na 4ª feira (27.nov). O documento foi divulgado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na 3ª (26.nov).

“Eu tenho uma equipe boa de advogados, que eu posso pagar graças ao Pix que as pessoas doaram para mim há um ano e pouco atrás, e eles correram com a leitura desse relatório. Terminaram ontem, e deram uma primeira impressão para mim”, disse.

Bolsonaro também afirmou que é acusado de dar golpe desde 2019, quando assumiu como presidente.

“O problema que eu vejo que ocasionei é que a gente foi tapando o ralo. Quando você fecha o ralo, por exemplo, na ponte de Santos, que dá um prejuízo de R$ 500 milhões por ano, e passou a dar lucro de R$ 500, esse 1 bilhão ia para o bolso de algumas pessoas. Assim você pegava Correios, pegava Itaipu Binacional, pegava ministérios, obras. Você não viu corrupção no nosso governo. Atrapalhou gente importante, que vivia de recursos públicos”, declarou.

RELATÓRIO DA PF

Segundo o relatório da corporação divulgado na 3ª feira (26.nov), desde 2019, Bolsonaro propagou informações falsas sobre o sistema eleitoral, tentou cooptar as Forças Armadas e tinha ciência de todos os passos do plano coordenado por assessores, militares e integrantes do governo.

O grupo planejou a execução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e também a prisão e posterior execução do ministro Alexandre de Moraes. A PF indiciou o ex-presidente e mais 36 pessoas no inquérito.

Entre elas, estão:

general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Valdemar Costa Neto, presidente do PL; Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)….

Por Poder 360

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos