Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30), o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, abordou o tema do controle da inflação e a diminuição das taxas de juros. Durante sua explicação sobre o conceito de oferta e demanda, o ministro fez uma sugestão inusitada: “se a alface está cara, substitua por chicória”.
Marinho disse que a “lei da oferta e procura também regula preço”, enfatizando a importância de a sociedade e a imprensa refletirem sobre os preços dos produtos. “Acho que é um processo pra sociedade, inclusive, refletir e muitas vezes à imprensa, diz ‘olha, tal coisa tá cara’, substitui por outra”, afirmou o ministro.
Utilizando o preço da alface como exemplo, Marinho sugeriu que os consumidores considerassem alternativas mais acessíveis, como a chicória, quando enfrentassem aumentos significativos nos preços.
“Não é tolerância com a inflação, nós temos que ter intolerância contra os juros, porque isso dá um efeito deletério para investimento, para o orçamento público, para a conta das famílias, crédito, então esse é o nosso desafio”, completou o Ministro, sublinhando a necessidade de ações eficazes para enfrentar o problema da inflação e seus impactos na economia.
Publicado em: Política