É importante nesse contexto analisar o individuo Fábio Gentil no cenário político de Caxias e, assim, ver sua estratégia desde que era vereador, haja vista que fora nesse processo que se pode identificar e definir suas metas e objetivos que o fez alcançar a Prefeitura de Caxias, se reeleger, eleger o saudoso Zé Gentil à Assembleia Legislativa do Maranhão, garantir votos de Caxias para Paulo Marinho Junior à Câmara dos Deputados, garantir a votação grandiosa para governador Carlos Brandão e a Flávio Dino ao Senado, eleger sua filha deputada federal, reeleger sua esposa deputada estadual, garantir eleições e reeleições na Região e, agora, eleger Gentil Neto para prefeito.
Sua base é ficada em estar “in loco” agindo como prefeito e representante do povo e para o povo, não se bitolando em gabinete. Sempre esteve fiscalizando obras e ações desde o seu primeiro dia de mandato, bastando, para isso, lembrar da chuva forte que arrancou o asfalto de Caxias em sua primeira semana como prefeito.
Fábio Gentil transformou Caxias numa vitrine para os mais 5 mil municípios brasileiros, haja vista que sua gestão é modelar, cujos acontecimentos no fomento cultural, turístico, comercial, em insfraestrutura, saúde, educação, na atração de investimento, na geração de emprego e renda, o fomento da indústria hoteleira e gastronômica, na iluminação em led de ruas e avenidas, na segurança com o videomonitoramento, no Natal Iluminado, no ordenamento orçamentário, no cumprimento da LRF, no pagamento antecipado de servidores, aposentados e pensionistas etc, trouxeram desenvolvimento para o município.
Fábio Gentil é maior liderança política de Caxias e Região porque soube organizar seu grupo, desenvolvendo um plano de ação para atingir suas metas e, com isso, derrotando os Marinhos, Maranhãozinho, os Barros, Marreca e uma mega de políticos famintos por Caxias.
Portanto, todo esse emaranhado de acontecimentos envolve uma análise cuidadosa do ambiente Político, bem como uma avaliação dos que perturbaram e ameaçaram a ordem democrática em Caxias, onde houveram as tramas mais covardes, as fraudes horrendas em pesquisas, atropelos contra a ordem pública e tantos outros acontecimentos antidemocráticos, antiéticos, imorais, antidemocrático e nada republicano, porém Fábio Gentil se manteve firme em sua meta e elegeu Gentil Neto como seu sucessor para gerir a Prefeitura de Caxias.
Diante fatos, Fábio Gentil se consolida mais ainda como a principal liderança politica de Caxias e Região, por a capacidade de inspirar e mobilizar o seu grupo e outros para alcançar o objetivo maior, ou seja, elegendo o prefeito de Caxias e uma bancada gigantesca na Câmara de Vereadores.
Fábio Gentil se mostrou eficaz numa combinação de pensamento estratégico, em habilidades de comunicação e inteligência emocional. Equilíbrio!!!
Publicado em: Política