O blog Metendo o Bedelho já havia chamado a atenção dos caxienses por diversas vezes sobre o maior apoiador de Paulo Marinho Junior, e agora vem mais essa à tona para confirmar tudo que foi falado nas matérias: Entre os deputados, dois são do Maranhão: Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Gildenemyr (PL-MA), que teriam destinado verbas para São José de Ribamar e depois pressionado o então prefeito Eudes Sampaio a repassar parte dos recursos aos parlamentares.
De acordo com o Poder 360, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que os deputados federais do PL que foram denunciados por corrupção pela PGR (Procuradoria Geral da República) serão expulsos da legenda.
Entre os deputados, dois são do Maranhão: Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Gildenemyr (PL-MA), que teriam destinado verbas para São José de Ribamar e depois pressionado o então prefeito Eudes Sampaio a repassar parte dos recursos aos parlamentares.
“Depois das eleições nós vamos dar um freio de arrumação no partido. Esses caras são contumazes em fazer besteira e tem que ir embora porque mancha todo mundo”, afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio AuriVerde.
Josimar e Gil foram acusados dos crimes de corrupção passiva e organização criminosa. Em outro inquérito ainda sem denúncia apresentada, Maranhãozinho havia sido gravado pela Polícia Federal manuseando caixas com dinheiro vivo.
Os autos da denúncia, que é sigilosa, estão sob relatoria do ministro do STF Cristiano Zanin. Ele já determinou a intimação dos acusados para apresentar defesa prévia. Depois desse trâmite, a Primeira Turma do STF deve julgar se transforma os alvos em réus.
É aguardar e conferir.
Informações do blog Jorge Aragão
Publicado em: Política