Alguém tem dúvida do desfecho? Após reportagem, Moraes vai a festa com ministros do STF e de Lula… O sistema é bruto e forte!!!

Publicado em   14/ago/2024
por  Caio Hostilio

Alexandre de Moraes prestigiou festa da esposa de Gilmar Mendes ao lado de ministros do STF e de Lula horas após ser alvo de reportagem. O corporativismo e o sistema darão o desfecho, tanto que todos já saíram em defesa de Moraes, que até foi defendido como quem os brasileiros adoram. 

Por Igor Gadelha (Metrópoles)

Aniversário da esposa do ministro Gilmar Mendes

Esposa de Gilmar Mendes, atual decano do STF, a advogada Guiomar Mendes reuniu ministros da Corte e do governo Lula em sua festa de aniversário, na noite dessa terça-feira (13/8), em uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Entre os presentes estava Alexandre de Moraes. Horas antes da festa, o ministro foi alvo de uma reportagem que apontou que ele teria usado de forma não oficial um setor do TSE para embasar decisões contra bolsonaristas em um inquérito que tramita no STF.

A matéria foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. O veículo diz que teve acesso à troca de mensagens entre Moraes e assessores que apontariam o uso extraoficial do setor de combate à desinformação do TSE pelo gabinete de Moraes no Supremo.

A reportagem, porém, não impediu Moraes de ir à festa de Guiomar. Além dele, compareceram à comemoração os ministros do STF Dias Toffoli, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Nunes Marques, André Mendonça, Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.

Segundo relatos, Moraes estava “bem humorado” e “tranquilo” no evento. Em uma das fotos às quais a coluna teve acesso, o ministro aparece em uma rodinh de conversa com Gilmar, Dino, Zanin e Fachin, próximo à mesa do bolo e dos doces.

Do governo Lula, compareceram à festa de Guiomar ao menos três ministros, todos ligados à área jurídica. São eles: Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União).

A comemoração contou ainda com outros ministros de tribunais superiores de Brasília. Entre eles, Bruno Dantas, atual presidente do Tribunal de Contas da União  (TCU), e Reynaldo da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também compareceram à festa da esposa de Guiomar, que adentrou a madrugada.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos