Adversários do candidato do MDB à Prefeitura de Barreirinhas, Vinícius Vale, sofreram três derrotas na Justiça Eleitoral apenas entre segunda-feira, 12, e esta terça-feira, 13.
No primeiro caso, o juiz eleitoral Ivis Monteiro Costa, titular da 56ª Zona Eleitoral, indeferiu, na segunda-feira, um pedido da coligação “Unidos pela Terra”, do candidato Léo Costa (Podemos), contra a divulgação de uma pesquisa realizada pelo instituto Prever.
No segundo caso, o mesmo magistrado indeferiu uma ação da Federação PT/PV/PCdoB, do prefeito Amílcar Rocha (PCdoB), contra Vale por suposta propaganda antecipada no Instagram (leia a íntegra da decisão).
Já nesta terça, Monteiro Costa acolheu uma representação do MDB, representado no caso pela advogada Anna Graziella Neiva, e condenou o atual gestor da cidade ao pagamento de multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada (leia a íntegra da decisão).
Neste caso, durante inauguração de uma ponte no Povoado Baixa d’Água, com a presença do gestor, o líder político Francisco Fonseca, o “Francisco do Piquizeiro”, fez pedido explícito de votos para o comunista. Ele também foi condenado a pagar multa do mesmo valor (baixe aqui a íntegra do despacho)
Publicado em: Política